Como está o desenvolvimento do seu filho com autismo?

Tema será debatido nessa terça-feira, 6, em live da Alesc

Por: Assessoria
Foto: Divulgação

Para marcar a passagem da Semana de Conscientização do Autismo, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza o bate-papo virtual: Como está o desenvolvimento do seu filho com autismo nos tempos atuais. O evento será transmitido pelo canal da Escola do Legislativo no Facebook nessa terça-feira, dia 06, às 19 horas.

"O objetivo é levar informação de qualidade para familiares, profissionais de saúde, da educação e demais pessoas interessadas em se capacitar sobre transtorno do espectro autista (TEA), que conforme a Organização Mundial de Saúde, afeta uma em cada 160 crianças no mundo. Nesta live vamos reunir um grande time de especialistas para tratar do tema, trocar experiências, esclarecer dúvidas e trazer novas informações. É fundamental a participação de pais de autistas, integrantes de Apaes, AMAs, professores e dirigentes de escolas", explica o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que preside a comissão. O parlamentar é médico neurologista e palestrará na live.

Participam também do bate-papo Marcos Petry, autodefensor do autismo, escritor, palestrante e músico; José Raimundo Facion, psicólogo, com doutorado em Psiquiatria Infantil e diretor do Inapea; Fernando Cordeiro Calil, terapeuta ocupacional e especialista em neurologia. O evento será mediado pela presidente da Associação Catarinense de Autismo, Catia Cristiane Purnhagen Franzoi, que é mãe de autista. A Fundação Catarinense de Educação Especial também participa da organização do evento.



LEIA TAMBÉM


Confira o número de casos, novos e recuperados, registrados entre os dias 10 e 16 de maio


Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí e Nordeste foram classificadas como grave


Dr. José Amaral Elias fala sobre a ação da vacina, os possíveis efeitos colaterais e a importância de seguir com a imunização


A ocupação de leitos de UTI SUS adultos em Santa Catarina é de 93,6%





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube