Obras

Santa Catarina conquista R$ 2,6 milhões para obras de infraestrutura por meio de repasse do Governo Federal

Foto: Arquivo/Secom
Obras incluem trechos da SC-404, no Morro da Lagoa da Conceição.

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 12, as Portarias nº 2.841 e nº 2.842, que juntas autorizam o repasse de recursos na ordem de R$ 2.666.870,41 para Santa Catarina.

Os valores são para execução de obras de contenção de encostas e reconstrução de trechos da rodovia SC-404, no morro da Lagoa da Conceição, e da SC-406, na Barra da Lagoa, em Florianópolis, danificados por desastre natural ocorrido em 2018.

A governadora Daniela Reinehr salienta a importância da boa relação do Estado com o Governo Federal, destacando que o apoio da União é e será fundamental no bom atendimento da população. "São trechos de grande circulação de moradores e visitantes, por isso, são obras essenciais para a segurança de todos", disse.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) é responsável pela contratação da empresa executora e supervisão dos trabalhos. O prazo para conclusão dos serviços será de 90 dias a partir da emissão da ordem de serviço.


LEIA TAMBÉM



Henry Fred Ullrich faleceu em Blumenau, aos 71 anos


Ação do Grupo Kyly promoveu a reflexão para um trânsito mais seguro


Movimento Maio Amarelo pretende promover a empatia e a humanização como premissa para todos





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube