Maio Amarelo

No trânsito, desconecte

Ação do Grupo Kyly promoveu a reflexão para um trânsito mais seguro

Foto: Divulgação/Kyly
Conscientização: ação promovida pela empresa trouxe a reflexão para um trânsito mais seguro para 2,3 mil colaboradores.

No trânsito, desconecte! Esse foi o mote da campanha promovida pelo Grupo Kyly para os 2,3 mil colaboradores da empresa. "A intenção é promover a reflexão que no trânsito a vida merece mais a atenção de todos. Praticamente todo o nosso público interno é impactado de alguma forma. As participações são espontâneas, mas sempre gera o envolvimento de todos, pois a prevenção sempre fala mais alto", explica Danilo Adriano de Oliveira, coordenador do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da indústria têxtil.

A ação, que ocorreu entre os dias 03 e 07 de maio e fez parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), contou com a exposição de veículos sinistrados e com frases de efeito, o que acabou chamando a atenção também de quem passava pela rodovia em frente à fábrica. "A proposta da ação é prevenir acidentes e evoluir na cultura da segurança de todos", afirma.

Durante o evento, que ocorre há quatro anos, os colaboradores puderam ainda experimentar a sensação real de uma colisão por meio de um equipamento que simula o impacto de uma batida a 5km/h. "O simulador é um importante alerta sobre o uso do cinto de segurança, o excesso de velocidade e os cuidados no trânsito. E saber que, de alguma forma, alguém possa ter sido sensibilizado, mudando de comportamento para uma nova visão preventiva, é recompensador", complementa.

Imagens


LEIA TAMBÉM





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube