Luto

Cultura germânica perde grande entusiasta

Henry Fred Ullrich faleceu em Blumenau, aos 71 anos

Foto: Arquivo Testo Notícias
Trabalho: em 2013 Fred foi também secretário de Turismo de Pomerode

Henry Fred Ullrich, um dos grandes entusiastas da cultura germânica e incentivador da disseminação do dialeto platt, faleceu nessa segunda-feira, 17, em Blumenau. Após sentir fortes dores no peito e passar mal durante a madrugada, Fred foi encaminhado ao hospital, onde foi constatado um edema pulmonar, com quadro que acabou evoluindo rapidamente.

Fred tinha 71 anos e, destes, mais de 50 foram dedicados ao trabalho como comunicador de rádio. Era também um apaixonado pela cultura e tradições alemãs e pomeranas. Promoveu vários encontros para intercâmbio entre Brasil e Alemanha e se dedicou à produção de livros para valorizar aspectos tradicionais destes povos. Em Pomerode, foi também secretário de Turismo em 2013. Para a Oktoberfest de Blumenau, intermediou a vinda das primeiras bandas alemãs para o evento.

Seu último trabalho como radialista foi na Rádio União FM, onde Fred comandava, todas as manhãs, os programas Hallo Freunde e Europa Musical. O blumenauense também trabalhou em rádios da região, como em Pomerode e Jaraguá do Sul.

Em função da pandemia, a família informou que não haverá velório para a despedida e o corpo do radialista será cremado.


Imagens


LEIA TAMBÉM





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube