Prefeitura
14 Maio 2021 10:30:00

A delegação esteve na cidade para conhecer a estrutura do Teatro Municipal para a realização de um possível evento

$artigoImagemTitulo

Na manhã de terça-feira, dia 11, o prefeito Ércio Kriek (DEM) e o secretário de governo e presidente da Funpeel, Arlindo Ewald, receberam a presidente do Conselho Estadual de Esportes de Santa Catarina, Michele de Souza, o secretário Nilton de Andrade Júnior, bem como os conselheiros Darcio de Saules, Alexandre Beca Monguilhott e Selvino Anderson Júnior.

A delegação esteve em Pomerode para conhecer a estrutura do Teatro Municipal para a realização de um possível evento, a entrega da Comenda Esportiva e da Medalha Marcílio Krueger do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, que acontecerá diante de condições sanitárias favoráveis, devido a pandemia.

"O esporte é de extrema importância na vida de qualquer ser humano, e nós, aqui em Pomerode, temos um olhar mais que especial para esse setor, costumo dizer que investir em esporte é investir em saúde e, portanto, ficamos extremamente felizes em ser escolhidos para receber este evento tão importante para o nosso estado", enalteceu Ércio.


11 Maio 2021 08:28:00

Acordo com o futebol rubro-negro segue até dezembro deste ano. Contrato terá que passar antes pelo conselho deliberativo do clube para aprovação

$artigoImagemTitulo

A Havan, maior rede de lojas de departamento do Brasil, fechou acordo para ser a nova patrocinadora do Clube de Regatas do Flamengo. A gigante varejista estará presente nas mangas do uniforme do time profissional de futebol até dezembro de 2021.

"A Havan, por sua rede de quase 160 lojas em todo o Brasil e sua grande competência comercial, será mais uma importante parceira. Estamos muito felizes em termos fechado este acordo. É mais uma empresa de sucesso que se une ao Flamengo. Agora vamos aguardar a aprovação do contrato pelos conselheiros do Flamengo para podermos dar início aos trabalhos", celebra Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

O gerente de Novos Negócios da Havan, Lucas Hang, destacou que a parceria representa um encontro histórico. "A Havan sempre acreditou e apoiou o esporte. Tradicionalmente, nós somos apaixonados por futebol. Estamos muito felizes em nos unirmos ao clube e à Nação Rubro-Negra. Assim como o Flamengo, a Havan tem uma relação especial de amor com os clientes, que, carinhosamente, chamamos de fãs. Com toda certeza, é a união de um grande clube com uma grande empresa. Será uma parceria vitoriosa!".

O início da exposição da logomarca da Havan nas mangas da camisa está previsto para acontecer tão logo o Conselho Deliberativo do Clube aprove o contrato.



Futebol
10 Maio 2021 11:33:00

$artigoImagemTitulo

Na segunda-feira, dia 3, os presidentes das ligas e também representantes da Federação Catarinense de Futebol se reuniram e decidiram confirmar a data do início da Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 - Taça LBF 80 anos para o dia 6 de junho de 2021. Segundo o organizador da competição, Osni José Contesini, se tudo transcorrer normalmente, a final ocorrerá no dia 15 de agosto. 


Dedicação
08 Maio 2021 08:30:00

Malu comemora os 77 anos do clube com muitas histórias para relembrar

$artigoImagemTitulo

A história de um clube é construída pela paixão que desperta no coração de seus torcedores. Para o Vera Cruz Esporte Clube, legítimo filho da localidade de Testo Central, não foi diferente. Através da garra, da dedicação e do amor de muitos famosos e anônimos que o clube se tornou o mais longevo da história de Pomerode, completando 77 anos no dia 03 de maio de 2021.

Um desses personagens é Ilmar Marquardt, popularmente conhecido como Malu. Dos 60 anos de vida, ao menos 55 estão intimamente ligados à construção do legado do Vera Cruz. "Meu pai vivia o Vera Cruz, era garçom, cobrador de entrada e ajudava em tudo que podia. Minha mãe também contribuía na cozinha. Então, minhas primeiras lembranças com o time é de quando tinha cinco anos de idade e meu pai me levava junto, aos domingos de manhã, para limparmos o campo."

A tarefa se fazia necessária porque, na época, o campo ficava ainda nos fundos do Ribeirão Souto e "não era roçado, esse trabalho era feito pelas vacas que pastavam por lá, pois não tinha alambrado e nem era cercado", relembra.

Anos mais tarde, com a construção iniciada em 1968 e concluída em 1971, a sede do time passou ao espaço que ocupa atualmente, às margens da SC-421. "Junto com outras crianças, ajudei a plantar a grama do campo, muda por muda", revela.

Foi com 12 anos de idade que Malu se tornou jogador do Vera Cruz, na categoria aspirante. Aos 16, já era titular na equipe principal e conquistou seu primeiro título, a Taça Pomerode. A paixão e dedicação como lateral esquerdo foi desempenhada até os 23 anos, quando sofreu uma grave lesão e precisou abandonar o gramado. "Foi muito difícil, tentei voltar, mas não consegui mais."

Mas, quem imagina que o baque de ter de abandonar os campos afastou Malu do clube que tanto ama, está muito engando. A partir daí, ele passou a assumir outras funções, desde roupeiro, técnico, presidente até torcedor inveterado e apaixonado.

Dentre as várias histórias contadas por ele está o fato de que, por muito tempo, os jogos do clube eram transmitidos pela rádio local graças à linha telefônica cedida por Malu, que mora privilegiadamente ao lado do campo.

Ele ressalta que a trajetória do time é composta por altos e baixos, "muitos mais altos do que baixos, mas não podemos dizer que os momentos difíceis não aconteceram. Tivemos trocas de presidentes, momentos conturbados, dois anos de portões fechados após uma briga", enfim, desafios a serem superados.

De todas as preciosidades contidas na história do Vera Cruz, Malu destaca o poder e comprometimento de sua torcida, composta principalmente por famílias. "Temos que reconhecer o papel de cada um na história do clube. Falo da torcida e também dos voluntários que fazem as mais variadas funções, desde a marcação do campo, a limpeza, a separação das bebidas no dia do jogo, enfim, cada um deles tem peso igual na construção da história do Vera Cruz", destaca.

Uma das principais conquistas resultantes desse trabalho árduo e voluntário ganhou forma em maio de 1996, quando o Vera Cruz concretizou um objetivo muito desejado, a instalação da iluminação no campo.

Aos 60 anos de idade, Malu sente-se feliz em ver as novas gerações interessadas em levar adiante a bandeira do Vera. Um desses exemplos é o atual vice-presidente, Rodrigo Tripes, de 34 anos.

Rodrigo conta que muitos são os projetos em curso para fazer o Vera alçar voos ainda mais altos. O que permanece inalterado é o respeito a quem construiu essa história. "Há dois anos, lançamos um novo escudo do time, também fizemos um uniforme alternativo que tinha por objetivo contemplar os torcedores do Vera que são Flamenguistas e logo mais lançaremos o uniforme do time para a temporada 2021/2022. Em todos esses momentos, sempre consultamos o Malu e mostramos o resultado a ele", conta.

Malu, por sua vez, celebra o interesse dos mais jovens e não tem problema em passar o manto adiante. "É importante que nós, que possuíamos a experiência, já passamos por todas as funções, comecemos a delegar esse papel aos jovens, que estão com mais fôlego para continuar uma coisa que os nossos antepassados tanto gostavam. Isso é importante para a continuidade do futebol amador", finaliza. 


Resultados
08 Maio 2021 08:00:00

10 atletas da cidade estiveram na competição

$artigoImagemTitulo

O Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Adulto, ocorrido no sábado, dia 1º de maio, em Timbó, marcou o início das competições oficiais da modalidade no Estado para a temporada de 2021. 10 atletas pomerodenses participaram do campeonato, sendo cinco homens e cinco mulheres. A idade mínima para participar era 16 anos e, em algumas provas do masculino, 18.

Segundo o treinador da equipe, Odair Luiz dos Santos, mais conhecido como Chico, houve resultados bons e outros nem tanto. "Alguns dos atletas estavam desde 2019 sem competir, só treinando, então foi importante para eles, por estarem voltando aos campeonatos", explica.

Dos resultados do feminino, Yasmin Jandre Piske ficou na quarta colocação no lançamento do disco; Eduarda Cristina Barth na terceira colocação no arremesso do peso; Taniele Rodrigues Jesus da Silva, de 17 anos, ficou na quarta colocação do arremesso do peso, sendo que "hoje ela é uma das melhores do país na categoria sub-18 e na categoria sub-20"; Sibely Royer de Oliveira, de apenas 15 anos, mas fará 16 e, por isso, a regra permite que participe do evento, participou da prova de 200 e 400 metros rasos; e Ana Paula Almeida Teply, de 16 anos, ficou na sétima colocação no lançamento do dardo. Em relação às atletas mais novas, Chico comenta sobre a atuação. "É o primeiro ano delas competindo na categoria adulto, os resultados nas categorias delas são muito mais promissores", destaca.

Já no naipe masculino, Ricardo Konell ficou em quarto lugar na prova do salto em altura; Rafael do Nascimento conquistou a sétima colocação no lançamento do martelo; Jair Haskel participou da prova de 5.000 e 1.500 metros rasos; Ariel Arthur Pizetta Ribeiro e Gustavo Findeis participaram das provas dos 100 e 200 metros rasos.

O próximo campeonato será no dia 8 de maio com o Estadual Sub-20 e, juntamente, uma seletiva para a formação da Seleção Catarinense que, posteriormente, participará da seletiva nacional com o objetivo de competir nos Jogos Escolares Mundiais, realizados na China.


Coronavírus em SC
28 Abril 2021 11:30:00

$artigoImagemTitulo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) publicaram nesta terça-feira, 27, uma portaria conjunta que define critérios para retomada das competições, treinamentos esportivos e práticas esportivas em Santa Catarina de acordo com as medidas de enfrentamento da disseminação da Covid-19. O assunto será tratado em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 28.

"Viemos avançando nas discussões e hoje mais uma vez, em relação aos esportes, trazemos novas medidas, com todos os cuidados para que as pessoas tenham suas práticas esportivas asseguradas", ressaltou a governadora Daniela Reinehr.

A Portaria nº 441 revoga a Portaria Conjunta nº 386, de 12 de abril, e regulamenta as práticas de esporte de rendimento, participação de lazer e educacional, de acordo com as modalidades. Ela ainda leva em consideração a Matriz de Risco Potencial Regional.

Nos anexos da portaria há um formulário que deve ser preenchido por atletas, comissão técnica e arbitragem envolvidos em competições esportivas.

Coletiva de imprensa

A Secretaria de Estado de Saúde e a Fesporte concedem nesta quarta-feira, 28, às 10h, na sede da Fesporte, em Florianópolis, uma entrevista coletiva sobre a portaria conjunta. Participam o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, e o superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Eduardo Macário.

Serviço:

Quando: Nesta quarta-feira, 28 de abril

Local: Auditório da Fesporte - Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79, Bairro Capoeiras - Florianópolis

Horário: às 10h



Resultados
22 Abril 2021 08:46:00
Autor: Por: Redação TN

$artigoImagemTitulo

A temporada de 2021 para o Atletismo de Santa Catarina iniciou no sábado, dia 17, com o Festival de Atletismo das categorias Adulto e Sub-18, organizado pela Federação Catarinense da modalidade. A competição ocorreu no Complexo Esportivo de Timbó e cinco atletas de Pomerode estiveram presentes, conquistando quatro primeiros lugares, dois segundos lugares e dois quatros lugares.

O treinador da equipe, Odair Luiz dos Santos, mais conhecido como Chico, explica que não houve uma preparação especial para a competição, mas que os atletas vêm treinando desde fim de dezembro de 2020. "Desde lá, não tem parado os treinamentos, então os resultados foram de acordo com o período de treinamento que eles estão executando agora", conta.

Ainda segundo Chico, todos os atletas melhoraram suas marcas pessoais em competições. O próximo campeonato será no dia 1º de maio com o Estadual Adulto. Já na sequência, dia 8 de maio, terá o Estadual Sub-20 e, juntamente, uma seletiva para a formação da Seleção Catarinense que, posteriormente, participará da seletiva nacional com o objetivo de competir nos Jogos Escolares Mundiais, realizados na China.

O treinador deixa registrado o apoio e incentivo que recebem através da Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer de Pomerode (Funpeel) que "é a nossa tutora, é quem nos dá suporte para poder ir para as competições, a Prefeitura Municipal tem feito um excelente trabalho de apoio ao atletismo pomerodense". Por fim, ele também agradece aos parceiros que continuam auxiliando mesmo durante a pandemia.


Divulgação/Atletismo Pomerode /

Confira quem são os atletas e quais foram suas colocações:

Ana Paula Almeida Teply - Campeã no lançamento do dardo e vice-campeã no lançamento do disco na categoria Sub-18.

Taniele Rodrigues Jesus da Silva - Campeã no arremesso do peso e campeã no lançamento do disco na categoria Sub-18.

Yasmin Jandre Piske - Campeã no lançamento do disco e quarto lugar no arremesso do peso na categoria adulto.

Eduarda Cristina Barth - Vice-campeã na prova de arremesso do peso na categoria adulto.

Rafael do Nascimento - Quarto lugar no lançamento do martelo na categoria adulto.


Futebol
10 Abril 2021 09:05:00

A nova data de início da competição ficou para dia 16 de maio

$artigoImagemTitulo

Na sexta-feira, dia 9, a Comissão Organizadora da Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 - Taça LBF 80 anos comunicou aos clubes participantes e demais interessados a transferência da data de início da competição em 37 dias, modificando para dia 16 de maio de 2021. A decisão considera a recomendação do Ministério da Saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina e das Prefeituras Municipais, com a continuação no nível gravíssimo da Covid-19, além de considerar o colapso hospitalar também provocado pela pandemia.



Luto
06 Abril 2021 11:24:00

Ele estava internado no Hospital Oase, em Timbó

$artigoImagemTitulo

Na madrugada dessa terça-feira, dia 6, Nilton Rosa, de 54 anos, morreu em decorrência da Covid-19. Ele era árbitro da Liga Pomerodense de Desportos e estava internado no Hospital Oase, em Timbó. Por meio das redes sociais, a LPD confirmou a morte e lamentou a perda do "amigo do apito".



06 Abril 2021 09:43:00
Autor: Por: Agência Brasil

Título foi alcançado sobre o Dentil Praia Clube

$artigoImagemTitulo

O Minas Tênis Clube derrotou o Dentil Praia Clube por 3 sets a 2 (25/17, 13/25, 12/25, 25/18 e 15/11) e conquistou o título da edição 2020/2021 da Superliga Feminina de vôlei na noite desta segunda-feira (5). O confronto foi realizado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

O Minas conseguiu o título após perder o primeiro jogo, na última quinta-feira (1), por 3 sets a 1 e vencer a segunda partida, no último sábado (3), por 3 sets a 1. Este é o quarto título do Minas na Superliga, cuja última conquista foi justamente sobre o Praia Clube, na temporada 2018/2019. As outras conquistas foram nas temporadas 1992/1993 e 2001/2002.


Coronavírus
30 Março 2021 09:38:00

A medida contempla esportes como frescobol e beach tênis

$artigoImagemTitulo

Já está em vigor o Decreto Estadual de nº 1.232/2021, editado pelo governador Carlos Moisés nesta segunda-feira, 29, que autoriza a prática de atividades esportivas coletivas de cunho recreativo sem contato físico em Santa Catarina. A medida contempla esportes como frescobol e beach tênis. Jogos de futebol, por exemplo, seguem proibidos. 

A portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 1005, de dezembro de 2020, continua em vigor. Ela determina que no nível gravíssimo da matriz de risco os esportes coletivos recreativos estão proibidos, exceto os individuais e que não acarretem contato físico.

A intenção do Governo do Estado é regrar a prática de esportes com mais de um participante, reforçando a proibição de toda e qualquer atividade que gerar contato e aglomeração.

Anteriormente, o estado havia publicado a informação de que estaria autorizado a prática de atividades esportivas coletivas de cunho recreativo em Santa Catarina. No entanto, após isso, se retratou dizendo que houve um equívoco e a autorização fica somente para as prática de atividades esportivas coletivas de cunho recreativo sem contato físico. 


Esporte
25 Março 2021 09:07:00
Autor: Por Agência Brasil

Verdão segue na liderança, mas pode ser superado pelo Brusque na 5ª

$artigoImagemTitulo

Caiu a invencibilidade da Chapecoense no Campeonato Catarinense. O Verdão do Oeste foi superado por 1 a 0, nesta quarta-feira (24) na Arena Condá, em Chapecó (SC), em jogo da 5ª rodada da competição.

Apesar do tropeço, a Chape segue na ponta do Estadual, com 12 pontos. A liderança, porém, está ameaçada pelo Brusque, que tem nove pontos e visita o Criciúma na quinta-feira (25), às 19h (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). O Quadricolor pode assumir o primeiro lugar se vencer por dois gols ou mais de diferença.

O Hercílio Luz, por sua vez, foi a sete pontos com o triunfo e assumiu o sexto lugar, na zona de classificação à próxima fase. Os oito primeiros seguem às quartas de final. O Leão do Sul ainda será ultrapassado por Juventus (em caso de vitória ou empate) ou Figueirense (se vencer), que se enfrentam às 16h no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC).

O gol da vitória do Hercílio Luz saiu aos 25 minutos do segundo tempo, com o atacante Garraty. A equipe de Tubarão (SC) teve a chance de balançar as redes já na etapa inicial, mas o meia Renato Henrique desperdiçou um pênalti. A Chapecoense teve o controle da bola na maior parte do jogo e pressionou atrás do empate, mas sem sucesso.

Os times voltam a campo no fim de semana. No sábado (27), às 16h, o Hercílio Luz recebe o Metropolitano no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. No mesmo horário, mas no domingo (28), a Chapecoense visita o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os duelos são válidos pela sexta rodada do Estadual.


Futebol
25 Março 2021 09:04:00
Autor: Por Agência Brasil

Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas empatam em 1 a 1

$artigoImagemTitulo

Jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional derrotou o Caxias por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (24), e assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho.

A partida marcou o retorno do atacante Guerrero à equipe titular. O peruano, que ficou quase sete meses afastado dos gramados por causa de uma lesão no joelho, já havia entrado em campo na vitória sobre o Ypiranga no dia 14 de março.

No primeiro tempo, Guerrero deu provas de que pode ser muito útil ao Colorado, em cobrança de falta, aos 11 minutos, na qual a bola explodiu no travessão. Mas não conseguiu deixar a sua marca.

Os gols do Internacional saíram apenas na etapa final. Primeiro, aos 23 minutos, com jogada envolvendo dois jogadores que vieram do banco. Maurício cruzou, e o volante Edenílson finalizou com eficiência para superar o goleiro Marcelo Pitol.

Maurício voltou a brilhar aos 47 minutos, quando, em jogada trabalhada, encontrou o artilheiro Thiago Galhardo, que marcou o segundo.

Empate em Novo Hamburgo

Na outra partida da 6ª rodada da competição realizada nesta quarta, o Novo Hamburgo e o Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1 em partida realizada no estádio do Vale.



Esportes
25 Março 2021 08:56:00
Autor: Por Agência Brasil

Brasileiro terá limite para troca de técnicos e central do VAR na CBF

$artigoImagemTitulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (24) a tabela de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, com início previsto em 29 de maio. O atual bicampeão Flamengo estreia em casa diante do Palmeiras, ganhador da última edição da Copa do Brasil, em duelo que, no dia 11 de abril, será editado na Supercopa do Brasil. A tabela ainda será detalhada, com a distribuição das partidas pelos dias e horários.

A primeira rodada também prevê o embate entre os dois últimos campeões da Série B: Chapecoense (2020) e Red Bull Bragantino (2019), com mando do clube catarinense. Destaque, ainda, para o embate entre dois promovidos à primeira divisão de 2021 junto com o Verdão do Oeste: Cuiabá e Juventude. O Dourado, que atuará em casa, disputará a primeira partida da história na elite nacional. O time gaúcho tornará a entrar em campo pela Série A após 13 anos de ausência.

O primeiro clássico estadual será na terceira rodada: Palmeiras e Corinthians. O duelo entre Flamengo e Fluminense, únicos representantes do Rio de Janeiro na Série A de 2021, está marcado para a nona rodada. O Gre-Nal número um do Brasileiro ocorrerá na 11ª rodada. Já a 13ª terá o Clássico-Rei, entre Ceará e Fortaleza.

Limite de técnicos

A tabela foi publicada após o conselho técnico da competição, realizado na tarde desta quarta-feira. No encontro, os participantes aprovaram um limite para a troca de técnicos durante o torneio. Pela nova regra, se um time demite o treinador, ele poderá inscrever apenas mais um profissional ao longo do campeonato. Em caso de nova demissão, o substituto tem de estar no clube há pelo menos seis meses.

No cenário em que o comandante pede para sair, o clube não sofre com a limitação para trazer um novo profissional (assim como o técnico que for mandado embora). O treinador que se demitir, no entanto, não poderá fazê-lo novamente, caso contrário, não poderá ser inscrito por outra equipe na mesma edição.

"É o fim da dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro. Vai implicar em uma relação mais madura e profissional e permitir trabalhos mais longos e consistentes", argumentou o presidente da CBF, Rogério Caboclo, conforme nota divulgada pela entidade.

Central do VAR

A CBF também anunciou a criação de uma central de arbitragem de vídeo (VAR), que será instalada em um prédio próximo à sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo Caboclo, a ideia é reduzir as chances de erro nas tomadas de decisão. O VAR foi alvo de muitas reclamações de jogadores, técnicos e dirigentes ao longo da última edição do Brasileiro.

"É um escritório primoroso inspirado na central que existe hoje da NBA [liga de basquete masculino norte-americana], nas questões técnicas da arbitragem", garantiu o dirigente.

Jogos da 1ª rodada do Brasileiro

Flamengo x Palmeiras
Corinthians x Atlético-GO
São Paulo x Fluminense
Atlético-MG x Fortaleza
Internacional x Sport Recife
Ceará x Grêmio
Bahia x Santos
Athletico-PR x América-MG
Chapecoense x Red Bull Bragantino
Cuiabá x Juventude


Esporte
17 Março 2021 14:15:00
Autor: Por Governo do Estado

$artigoImagemTitulo

Com a desistência de Jaraguá do Sul de sediar a etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2021, os municípios de São José e Florianópolis protocolaram na tarde desta terça-feira, 16, na Fesporte, pedidos para receber o evento.

"Agradeço aos municípios e a sensibilidade de seus dirigentes de serem parceiros da Fesporte neste momento", disse Kelvin Soares, presidente da Fesporte, que informou ainda o interesse de Timbó.

O próximo passo da Fesporte é analisar toda a infraestrutura dos municípios postulantes à sede. Depois, será alinhada com a cidade escolhida uma estratégia de segurança sanitária para os participantes.

Os Jasc em 2021 estará em sua 60ª edição. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com o município sede.


Esporte
16 Março 2021 14:28:00

O clube prestou uma homenagem por meio das redes sociais

$artigoImagemTitulo

A torcida do Floresta, familiares, amigos e conhecidos se despedem de João Pereira Furtado Júnior, o Janga Pereira, de 91 anos. Conforme informações divulgadas pelo Floresta, ele faleceu na noite de segunda-feira, dia 15, em decorrência de um AVC sofrido no fim de 2020.

Janga atuou nas primeiras formações do Floresta, nos anos 40, 50 e 60. "Aos familiares, nossos sinceros sentimentos e agradecimento pelos anos de dedicação", ressaltou o clube em suas redes sociais.


Divulgação/

Na edição 401 do Jornal Testo Notícias, do dia 10 de julho de 2020, Janga Pereira foi personagem da coluna "É fato e tá na história", escrita por Arno Nascimento. "Janga construiu uma história muito bonita no futebol de Pomerode, primeiramente trabalhou e jogou no time da Firma Weege. Mais tarde, assumiu o manto do Floresta e escreveu o nome na história do clube. Na foto, ele aparece ao lado de Chico Haas", ressaltou o colunista na época.



Mudança
08 Março 2021 14:51:00
Autor: Por Redação TN

A nova data de início da competição ficou para dia 11 de abril

$artigoImagemTitulo

Na segunda-feira, dia 8, a Comissão Organizadora da Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 - Taça LBF 80 anos comunicou aos clubes participantes e demais interessados a transferência da data de início da competição em 35 dias, modificando do dia 14 de março para o dia 11 de abril de 2021. A decisão considera a recomendação do Ministério da Saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina e das Prefeituras Municipais, com o retorno ao nível gravíssimo da Covid-19, além de considerar o colapso hospitalar também provocado pela pandemia. 


Futebol
04 Março 2021 08:59:00

A decisão foi tomada na tarde de quarta-feira, dia 3

$artigoImagemTitulo

O Campeonato Catarinense da Série A está suspenso para as próximas rodadas. A decisão foi tomada em reunião de diretoria na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) na tarde desta quarta-feira, dia 3.

A suspensão veio a partir de decretos municipais impedindo a realização de jogos em suas respectivas cidades, atingindo metade dos clubes participantes.

Além disso, na sexta-feira, dia 5, às 16 horas, será feito um Conselho Técnico extraordinário com todos os clubes para discutir o restante da competição.



Esporte
17 Fevereiro 2021 15:57:00

O motivo é a volta da região ao nível gravíssimo na Matriz de risco da Covid-19

$artigoImagemTitulo

O Vera Cruz Esporte Clube informou por meio de suas redes sociais que o amistoso contra o Guarani Futebol Clube marcado para o domingo, dia 21, está oficialmente cancelado. O Vera informou que o motivo é a volta da região do Médio Vale do Itajaí ao nível gravíssimo da Matriz de Risco da Covid-19.

Com isso, a Portaria SES 256/2020 determina que os esportes coletivos recreativos ficam proibidos.



Futebol
12 Fevereiro 2021 15:14:00

As categorias sub-15 e sub-17 voltam nos dias 23 e 25, respectivamente

$artigoImagemTitulo

Com o objetivo de participar do Campeonato Estadual de Futebol, previsto para iniciar no segundo semestre deste ano, as categorias sub-15 e sub-17 da Associação Esportiva Floresta estão se preparando para retornar às atividades da temporada de 2021 em fevereiro.

No dia 23, das 18h30min às 20h, começam as avaliações para a formação da equipe do sub-15, com nascidos em 2006, 2007 e 2008. Já no dia 25, também das 18h30min às 20h, é o momento dos nascidos em 2004 e 2005, da categoria sub-17, entrarem em campo para definir o grupo.

Além disso, os treinos dos mais novos já iniciaram. Para o sub-7, com alunos de quatro, cinco, seis e sete anos, ainda há vagas, com treinos nas terça e quintas-feiras, das 17h20min às 17h55min. Para a categoria sub-10, com alunos de oito, nove e 10 anos, com treinos nas segundas e quartas-feiras, das 17h30min às 19h (dois horários de aulas) as turmas já estão lotadas. Caso haja interesse de realizar a matrícula, basta ir até o campo do Floresta e conversar com o Sr. Haroldo ou com o professor Daniel para verificar a disponibilidade. 





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube