Pomerode Experience leva empresários para visita técnica à Serra Gaúcha

11 Maio 2018 15:37:00

Um grupo com 36 empreendedores de Pomerode participou de uma visita técnica em duas cidades da Serra Gaúcha. A viagem ocorreu entre os dias 6 e 8 de maio e passou por Gramado e Bento Gonçalves. A ação faz parte do Projeto Pomerode Experience, do Sebrae/SC, com apoio da AVIP e Secretaria Municipal de Turismo. O objetivo da missão era buscar referências e inspiração para a criação de duas novas rotas turísticas e gastronômicas em Pomerode.

Em Gramado o grupo visitou a Festa da Colônia e o Roteiro de Agroturismo Raizes Coloniais, que atua no mercado há 18 anos. Já em Bento Gonçalves o destino foi o Caminhos de Pedra, exemplo de sucesso e de organização local e associativismo de base comunitária.

Proprietária das Velas Guenther e uma das participantes, Dagmar Guenther, diz que a experiência foi animadora. "Pudemos ver como eles se estruturaram e o quanto estão preparados. Sem dúvida foi uma viagem de muito aprendizado", explica.

De acordo com a secretária de Turismo do município, Gladys Sievert, a visita técnica foi de extrema importância para viabilizar a implantação de duas novas rotas de turismo, bem como para melhorar a estrutura da Rota Enxaimel.

"Os empresário da cidade e pessoas interessadas em empreender nesta área puderam verificar in loco os pontos fortes e as dificuldades de cada roteiro conhecido lá. A viagem também serviu também para a conscientização do valor de nossos produtos e empreendimentos. Sem dúvida foi muito proveitoso", comenta.

Ideia é fortalecer o turismo local

A ideia do Pomerode Experience é incrementar a oferta de experiências no interior da cidade, oferecendo mais opções aos visitantes e fortalecendo a participação das pequenas propriedades no turismo e o desenvolvimento local e comunitário.

Já foram realizadas visitas e reuniões nas comunidades de Pomerode Fundos e Testo Central e região para auxiliar a iniciativa dos empreendedores locais. Empreendedores da Rota Enxaimel também participam da ação visando fortalecer o roteiro e consolidar novos pontos de visitação, como o Clube Cultural de Caça e Tiro XV de Novembro.


Imagens


LEIA TAMBÉM


Rosander oferece pacote para mulheres que buscam atendimento de qualidade no momento mais importante da sua vida


A festa, que ocorre de 17 a 19 de agosto, será em Pomerode, berço da boa gastronomia


A festa, que ocorre de 17 a 19 de agosto, será em Pomerode, berço da boa gastronomia





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube