Pomerode Experience leva empresários para visita técnica à Serra Gaúcha

11 Maio 2018 15:37:00

Um grupo com 36 empreendedores de Pomerode participou de uma visita técnica em duas cidades da Serra Gaúcha. A viagem ocorreu entre os dias 6 e 8 de maio e passou por Gramado e Bento Gonçalves. A ação faz parte do Projeto Pomerode Experience, do Sebrae/SC, com apoio da AVIP e Secretaria Municipal de Turismo. O objetivo da missão era buscar referências e inspiração para a criação de duas novas rotas turísticas e gastronômicas em Pomerode.

Em Gramado o grupo visitou a Festa da Colônia e o Roteiro de Agroturismo Raizes Coloniais, que atua no mercado há 18 anos. Já em Bento Gonçalves o destino foi o Caminhos de Pedra, exemplo de sucesso e de organização local e associativismo de base comunitária.

Proprietária das Velas Guenther e uma das participantes, Dagmar Guenther, diz que a experiência foi animadora. "Pudemos ver como eles se estruturaram e o quanto estão preparados. Sem dúvida foi uma viagem de muito aprendizado", explica.

De acordo com a secretária de Turismo do município, Gladys Sievert, a visita técnica foi de extrema importância para viabilizar a implantação de duas novas rotas de turismo, bem como para melhorar a estrutura da Rota Enxaimel.

"Os empresário da cidade e pessoas interessadas em empreender nesta área puderam verificar in loco os pontos fortes e as dificuldades de cada roteiro conhecido lá. A viagem também serviu também para a conscientização do valor de nossos produtos e empreendimentos. Sem dúvida foi muito proveitoso", comenta.

Ideia é fortalecer o turismo local

A ideia do Pomerode Experience é incrementar a oferta de experiências no interior da cidade, oferecendo mais opções aos visitantes e fortalecendo a participação das pequenas propriedades no turismo e o desenvolvimento local e comunitário.

Já foram realizadas visitas e reuniões nas comunidades de Pomerode Fundos e Testo Central e região para auxiliar a iniciativa dos empreendedores locais. Empreendedores da Rota Enxaimel também participam da ação visando fortalecer o roteiro e consolidar novos pontos de visitação, como o Clube Cultural de Caça e Tiro XV de Novembro.


Imagens


LEIA TAMBÉM


Fique por dentro de todos os detalhes da Cãominhada



Décima edição do evento será realizada em Timbó, no dia 11 de outubro. Expositores do segmento de moda, artesanato, gastronomia e arte podem participar


Kinder Konzert será realizado no dia 6 de outubro no auditório Willy Sievert





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube