Gastronomia

Oliv abre as portas em Blumenau com a proposta de agradar diferentes paladares

16 Maio 2018 21:47:49

Restaurante que inaugura no dia 24 de maio irá mesclar receitas de países como Itália, Espanha, França, Portugal e Grécia

Uma experiência gastronômica de cores, sabores e sensações, quem visitar o Oliv, novo restaurante que será inaugurado no dia 24 de maio em Blumenau, poderá transitar entre a culinária de países banhados pelo mar mediterrâneo, como Itália, Espanha, França, Portugal, Turquia e Grécia ao experimentar pratos exclusivos na nossa região. Um cardápio que aguçará o paladar do início ao fim, oferecendo opções com toques da alta gastronomia e preços acessíveis para os mais variados gostos.

Tendo como base uma massa turca, a Piadina em Metro traz para o cliente uma entrada delicada, refinada e saborosa. Serão três diferentes opções: queijos e alecrim, abobrinha com queijo brie e linguiça Blumenau. Já nos pratos principais, que são compostos por massas, risotos, carnes, peixes e frutos do mar, o tour gastronômico continua, a Girella com Ragú de linguiça Blumenau mostra mais sobre a cozinha italiana em uma massa recheada com creme de queijo e enrolada em formato de rosa, tostada ao forno e servida sobre um ragú da nossa famosa e já conhecida linguiça Blumenau.

Nas sobremesas, o carpaccio de abacaxi brûlée, o crepe souflé e o semifredo crocantino ficam ao lado das Seadas, doce típico da ilha de Sardenha. "Conhecida como a Rainha entre as receitas da região traz um sabor único e inimitável em uma massa crocante recheada de ricota, limão siciliano e mel, servida com creme de baunilha. Essa é mais uma receita que estará disponível com exclusividade aqui", explica Karine dos Santos, sócia do Oliv. O cardápio ainda conta com uma carta com mais de 150 vinhos, chope da Cervejaria Blumenau, cervejas nacionais e importadas, drinks, sucos naturais feitos com frutas frescas compradas diariamente e uma variedade de limonadas. O Oliv terá opções também para quem é vegano e para o público com intolerância ao glúten e a lactose.

A culinária do novo empreendimento estará associada também ao conceito slow food, onde a gastronomia celebra o prazer da alimentação e valoriza o alimento de qualidade e a economia local. "Desde o princípio não abrimos mão de garantir a qualidade do que chegará às mesas, nossos fornecedores locais estão em um raio máximo de 60 quilômetros. Queremos matéria-prima mais fresca possível, bem como promover e valorizar a economia da região", comenta Caio Fontenelle, empresário conhecido do segmento gastronômico blumenauense e sócio do Oliv.

O ambiente

O projeto é assinado por Isabela Almada. Despojado, descontraído e aconchegante. O Oliv ocupará um espaço totalmente reformulado, na Rua Sete de Setembro, no Centro da cidade. A modernidade fica por conta de uma pegada industrial na decoração, deixando à mostra a parte estrutural e elétrica do projeto. O restaurante possui dois ambientes separados, acomodando os clientes com mesas de diversos tamanhos e com cantos aconchegantes como sofás. Dividindo os dois ambientes, apresenta-se o bar, também com decoração industrial, usando telhas de zinco, luminárias de concreto e estrutura de ferro carbono. Destaque para a chopeira, onde as torneiras saem diretamente de uma câmera fria. A cozinha é aberta, para que os clientes possam ver o preparo dos pratos e interagir com o chefe. A estrutura ainda conta com estacionamento amplo, com aproximadamente 200 vagas.


Imagens


LEIA TAMBÉM


Fique por dentro de todos os detalhes da Cãominhada



Décima edição do evento será realizada em Timbó, no dia 11 de outubro. Expositores do segmento de moda, artesanato, gastronomia e arte podem participar


Kinder Konzert será realizado no dia 6 de outubro no auditório Willy Sievert





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube