Variedades

Executivos de companhias líderes no Brasil compartilham experiências de gestão em Blumenau

Gestores de Centros de Serviços Compartilhados da Bunge, Energisa, GRSA/Compass e Renault/Nissan falam sobre a busca por melhorias de processos internos durante o Shared Service Talks, no dia 18 de junho. Evento é gratuito e vagas são limitadas

O que quatro companhias que são líderes em seus segmentos de atuação no país tem em comum? É isso o que executivos que atuaram em projetos da Bunge, GRSA/Compass, Energisa e Renault Nissan irão apresentar durante painel do Shared Service Talks. O evento gratuito acontece no dia 18 de junho a partir das 14h30min no Centro Empresarial de Blumenau (CEB) e tem como objetivo compartilhar informações sobre utilização e benefícios de Centros de Serviços Compartilhados (CSCs).

Tiago Póvoa (Bunge), Michel Nunes (Energisa), Marcela Pinheiro (GRSA Compass) e René Fantini (ex- Renault/Nissan e CEO da Renew Solutions) debaterão quais os desafios que enfrentaram durante a aplicação de CSCs em suas áreas. Trarão ainda informações sobre a aplicação desse conceito e benefícios do controle de processos internos, como melhoria da produtividade, redução de custos e gestão do conhecimento.

O Shared Service Talks contará ainda com uma palestra com o escritor e palestrante referência em Centros de Serviços Compartilhados, Carlos Magalhães. É voltado para empreendedores e gestores de empresas de qualquer porte e segmento e tem vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e os interessados podem garantir presença preenchendo formulário no site www.sstalks.com.br.

Promovido pela Ellevo, companhia especializada em tecnologia para CSCs, o Shared Service Talks contará ainda com momento para networking e negócios. Com sede em Blumenau e unidade de negócios em São Paulo (SP), a Ellevo conta com clientes como PwC, Grupo Positivo, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa. Sua plataforma se destaca com soluções de automação de atividades e processos no atendimento e gerenciamento de serviços, além do uso de inteligência cognitiva através de robôs de atendimento, os chatbots.

Panorama dos Centros de Serviços Compartilhados

Segundo o relatório global Grand View Research, mais de 75 mil CSCs devem ser estabelecidos em todo o mundo até 2022 - um crescimento de 30% desde 2015. De acordo com a revista Fortune, 90 das 100 maiores empresas do mundo já contam com Centros de Serviços Compartilhados para controlar seus processos internos. Só no Brasil já haviam 200 CSCs estruturados até 2018. Segundo pesquisa da Delloite, empresas que adotaram os CSCs aumentam sua produtividade em média 8% ao ano. O estudo, de 2017, com empresas de todo o mundo, também destacou que 82% das companhias participantes reduziram custos com seus CSCs e 54% tiveram retorno do investimento em no máximo dois anos.



LEIA TAMBÉM


Casal celebra 60 anos de união e cumplicidade


Empresa irá participar da FastBuilt, através da Mega Sistemas, empresa que faz parte do Grupo Senior desde 2018 e é referência nacional no segmento da Construção. Companhia terá estande onde mostrará suas soluções para o setor, além de uma palestra sobre Transformação Digital na construção civil ministrada por Lucas Freitas. A Senior também irá sua tecnologia de reconhecimento facial para o credenciamento do evento


A maior loja de departamentos do Brasil e a Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú foram os patrocinadores da Festa do Dia das Crianças, que ocorreu no sábado passado, no Centro Comunitário da Vila Real






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube