Praticidade

Durabilidade a prova do tempo

08 Março 2019 07:55:00

Luan e Andernéia, da Testo Vidros, falam sobre a resistência e a versatilidade do material

Foto: Arquivo pessoal
Fachada: além de garantir a segurança, o vidro dá um ar de modernidade e inovação.

O vidro, inicialmente considerado um material frágil, vem provando a cada dia sua durabilidade e versatilidade, conquistando espaço nas obras de construção e reforma como sinônimo não apenas de resistência, mas também de bom gosto e inovação.

Acompanhando atentamente o mercado e com experiência no ramo há mais de seis anos, Luan Jardel Utech fundou recentemente a Testo Vidros, ao lado da noiva Andernéia Erdmann. Ele explica que o vidro pode ser utilizado em muitos ambientes, mas tem ganhado sobretudo as sacadas, banheiros e fachadas em geral. "É um material que você terá para o resto da sua vida. Precisará fazer apenas a manutenção das roldanas, que podem gastar com o tempo, no entanto, isso demora significativamente a acontecer".

Dentre suas demais funcionalidades, o vidro permite a economia de energia artificial e aumento de iluminação natural; é resistente ao impacto e ao calor, desde que escolhido adequadamente; dá equilíbrio aos ambientes; é um material sustentável, prático, seguro e elegante. "Trabalhamos com vidros temperados, jateados, serigrafados, laminados, box para banheiro, sacadas, espelhos e serviços de vidraçaria em geral. E, claro, fazemos orçamento sem compromisso", explica Luan.

Coragem e apoio para empreender 

Apesar de possuir experiência na área, Luan fundou a Testo Vidros há pouco tempo, em 12 de julho de 2018. "Este foi o dia em que tudo mudou", pontua. Ele explica que sempre teve o desejo de empreender, no entanto, a vontade vinha acompanhada do receio em arriscar. Foi com o apoio de Andernéia que isso ficou para trás. "Em um determinado dia cheguei em casa e a Andernéia me disse que havia pesquisado tudo que eu precisaria para ter meu próprio negócio. Mas não era só isso, ela já tinha os papéis prontos para a assinatura. No começo foi um choque, mas ela continuou a me apoiar. Comentei com meu tio, que também possui seu negócio e ele me apoiou. Então, tive a certeza de que era isso que eu queria. Hoje já estamos com um funcionário registrado, o Anderson, que também me apoiou desde o começo. Atualmente, graças a Deus e ao nosso esforço, qualidade e eficiência estamos firmes e fortes no mercado, com muitas encomendas prestes a serem entregues e outras chegando".

Atualmente, a aplicação do vidro na construção civil tem sido cada vez mais frequente. Apesar de sempre ser lembrado por conta da sua fragilidade, o vidro TTR pode ser uma excelente opção na hora de construir ou decorar. No entanto, o estereótipo de objeto frágil não deve ser utilizado para qualificar qualquer tipo de vidro. Com o passar do tempo, o setor vidreiro vivenciou grandes mudanças tecnológicas, unindo baixo investimento com durabilidade e beleza. Engenheiros e arquitetos abusam da criatividade e apostam no vidro como a nova tendência na construção civil, podendo ser aplicada em paredes de sustentação e em pisos e escadarias para projetos mais leves, por exemplo. Os variados tipos de vidro favorecem a adequação do material à proposta do projeto, atendendo a necessidade específica do cliente quanto à cor, espessura e resistência. Sem dúvida, o vidro é o material do futuro, mas já é possível notar a sua presença em diversas obras grandiosas. Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, existem vários monumentos que chamam a atenção pela beleza, modernidade e sofisticação. Futuramente, outro monumento fará parte das famosas obras da construção civil. O escritório de James Law Cybertecture, especializado em projetos arquitetônicos inovadores e ousados, promete roubar a atenção do universo da construção civil com a Tecnosfera, que já é considerado o maior prédio do mundo em formato esférico com 800 mil m². Além da grandiosidade, o edifício se aproveitará das próprias condições climáticas de Dubai para praticar a sustentabilidade. O prédio tem o formato esférico, representando o planeta Terra, e possui revestimento de vidros espelhados.

Contato

A Testo Vidros fica na Rua Progresso, 6844, em Testo Alto 

Fone: 3395-1007

Luan: 99102-1166

Anderson: 99696-6421

E-mail: testovidros@hotmail.com



Imagens


LEIA TAMBÉM


Daiane fala de sua luta contra a silenciosa doença renal e os primeiros passos após o transplante


Indústria focada em vestuário infantil já conta com a presença de representantes em diferentes países do continente, como Itália e Inglaterra


Única instituição de ensino superior dedicada à bebida da América Latina aborda um dos componentes essenciais da cerveja em programações à distância ou em formato concentrado. Inscrições estão abertas para os dois formatos






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube