Parceria

Desde o início, lado a lado com o Testo Notícias

Helmuth e Mariana Gaulke fazem parte do time dos mais antigos assinantes do jornal

Foto: Janaina Possamai

Helmuth Gaulke ainda não havia conhecido o Testo Notícias profundamente quando recebeu a proposta de assinar o jornal. Resolveu então apostar suas fichas no novato que pretendia levar informações para a cidade de Pomerode de uma maneira diferente. A assinatura feita por ele é a de número 4 em nossos registros.

De lá para cá, o elo de confiança foi sendo renovado ano após ano. Grande parte do voto de confiança foi baseado no fato de que Helmuth é um leitor assíduo e desejava receber mais notícias locais. "Todas as noites opto pela leitura a qualquer outra atividade. Realmente gosto muito e, seja na recepção de um consultório ou onde quer que esteja, procuro por algo para ler", conta.

A esposa dele, Mariana, brinca que este é "um grande defeito do marido". Para ela, a sessão que mais chama atenção é a de óbitos e nascimentos. "Com relação aos óbitos é algo triste, porém, com a vida agitada nem sempre ficamos sabendo da partida de alguém que, muitas vezes, é um conhecido. Sabendo da partida desta pessoa já posso incluir a família em minhas orações ou prestar meus sentimentos", explica.

Desde o início: Helmuth e Mariana Gaulke contam como conheceram o Testo e o que mais apreciam no jornal. FOTO: Janaina Possamai

Para Helmuth há duas editorias indispensáveis: economia e política. "Muitas pessoas não sabem o preço do dólar ou o valor do salário mínimo. São informações muito importantes e sempre as encontro no Testo. Além disso, gosto de ler a matéria semanal sobre os acontecimentos na Câmara de Vereadores. Lá está, de forma resumida e de fácil entendimento, tudo que aconteceu na sessão", diz.

Mariana e Helmuth comemoram o fato do Testo chegar a casa deles, em Pomerode Fundos, bem cedinho, pela manhã. "Me dedico à leitura mais no período da noite. Mas como o jornal chega cedo já posso ver as principais páginas antes mesmo de sair para trabalhar. Assim, quando chego no período da noite posso sentar com calma e ler o restante do conteúdo", diz Helmuth.

Outra sessão da qual gostam muito é dos Classificados. "Como somos assinantes, já fizemos muito negócios com base nos classificados, gostamos muito", conta Mariana. Sobre as mudanças e o que mais os marcou nesses sete anos, o casal pontua que houve muitas matérias emocionantes, além da inclusão de conteúdos como o "Pomeranos no Vale Europeu", que é fruto de uma parceria entre o Testo e os entusiastas da cultura pomerana Genemir Raduenz, Edson Klemann, Johan Strelow e Claudio Werling. "Temos as edições guardadas. Também somos descendentes de pomeranos e o conteúdo é muito interessante", pontuam.

Além de descobrir o que eles mais gostam no Testo, durante a nossa entrevista tivemos a plena certeza de que a família Gaulke traz consigo um belo exemplo de como a união pode superar todos os desafios. Helmuth precisou enfrentar graves problemas de saúde, mas com o apoio da esposa e da filha, Gláucia, está em plena forma e pronto para o que der vier.

Neste aniversário nós queremos agradecer a todos os assinantes que nos deram, e continuam nos dando, um voto de confiança. Nossa equipe trabalha para levar até vocês, da melhor forma, informações feitas especialmente "pra quem vive pomerode". Vocês são nossa razão de existir. 

Imagens


LEIA TAMBÉM


Casal celebra 60 anos de união e cumplicidade


Empresa irá participar da FastBuilt, através da Mega Sistemas, empresa que faz parte do Grupo Senior desde 2018 e é referência nacional no segmento da Construção. Companhia terá estande onde mostrará suas soluções para o setor, além de uma palestra sobre Transformação Digital na construção civil ministrada por Lucas Freitas. A Senior também irá sua tecnologia de reconhecimento facial para o credenciamento do evento


A maior loja de departamentos do Brasil e a Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú foram os patrocinadores da Festa do Dia das Crianças, que ocorreu no sábado passado, no Centro Comunitário da Vila Real






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube