Resultado

Bota Fora Sustentável tem saldo positivo

07 Dezembro 2018 10:21:00

62 famílias e três entidades do município receberam os materiais com condições de uso

Foto: Marta Rocha
Resultado: Ricardo Campestrini falou sobre a edição 2018 que, além de coletar roupas e itens enviados a famílias cadastradas na assistência social, gerou seis toneladas de sucatas e 12 toneladas de rejeitos

Em mais uma edição, o Bota Fora Sustentável apresentou resultados que ultrapassaram as expectativas. A ação, que é realizada anualmente pelo Samae de Pomerode, tem como objetivo estimular a doação e o reaproveitamento de móveis e eletrodomésticos, além de promover a correta destinação final destes materiais.

"E mais uma vez reforçou seu principal objetivo que é o cunho socioambiental", afirmou o presidente do Samae, Ricardo Campestrini. Repetindo a parceria que iniciou em 2017 com Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Pomerode, os móveis e eletrodomésticos em bom estado de conservação e funcionamento foram doados para as 62 famílias cadastradas na Assistência Social, garantindo o apoio e mais qualidade de vida a quem realmente precisa.

Já os mais de 80 sacos com roupas e calçados, em ótimas condições de uso, foram repassados para três entidades interessadas e que atuam junto a famílias carentes de Pomerode. "São três entidades com muita credibilidade e com um trabalho sério reconhecido pela comunidade. E elas tiveram total liberdade para separar aquilo poderia atender às necessidades de cada entidade".

Além dos itens que puderam ser doados, o Bota Fora Sustentável 2018 coletou também seis toneladas de sucatas encaminhadas para reciclagem e 12 toneladas de rejeitos encaminhados ao aterro sanitário. "O Samae agradece o apoio e a participação da comunidade para consolidação do Projeto Bota Fora Sustentável, o qual ano a ano passa por melhorias e faz de Pomerode um exemplo na gestão de resíduos sólidos. Todos juntos para uma cidade mais solidária e mais sustentável. Não posso esquecer também de agradecer a todos os colaboradores da entidade pela total dedicação durante todo o período da ação", reforçou Ricardo.

Para 2019, a equipe do Samae já planeja mudanças no formato da ação e a expectativa é que um novo modelo seja lançado já para o segundo semestre, com coletas ocorrendo periodicamente. "A expectativa é que seja lançado ainda em 2019, com a inauguração das obras de melhoria para a usina de triagem, o que contribuirá para o Bota Fora aconteça o ano inteiro e com doações sendo entregues com mais frequência para as entidades que mais precisam", concluiu Ricardo.


LEIA TAMBÉM


Daiane fala de sua luta contra a silenciosa doença renal e os primeiros passos após o transplante


Indústria focada em vestuário infantil já conta com a presença de representantes em diferentes países do continente, como Itália e Inglaterra


Única instituição de ensino superior dedicada à bebida da América Latina aborda um dos componentes essenciais da cerveja em programações à distância ou em formato concentrado. Inscrições estão abertas para os dois formatos






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube