Conservação

BNDES investe R$ 25 milhões em preservação de acervo histórico

23 Janeiro 2019 11:04:00

Instituições culturais públicas podem apresentar projetos para concorrer aos recursos

Ações devem incluir medidas para segurança das edificações
Foto: Arquivo/Ministério da Cidadania

A preservação dos acervos memoriais do País será reforçada com o investimento de R$ 25 milhões. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai destinar o montante para projetos de instituições culturais públicas voltados à segurança de edificações históricas. O edital da chamada pública já está disponível.

Os recursos serão deduzidos por meio da Lei Rouanet. A documentação exigida pelo concurso deve ser digitalizada e enviada em um só arquivo pela internet ou pelos Correios (confira as normas para envio). O prazo para concorrer vai até 28 de fevereiro. 

Os projetos selecionados devem abranger ações de detecção, prevenção e combate a incêndio e pânico. Também deverão cuidar das instalações elétricas e do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas em edificações históricas que guardem acervos memoriais brasileiros, como museus, arquivos e bibliotecas. 

O patrimônio histórico guarda informações importantes de diversas áreas de conhecimento científico, essenciais ao desenvolvimento do País. As obras e as ações previstas nos projetos devem ser concluídas em até três anos.


LEIA TAMBÉM


KNN realiza ação para envolver alunos e comunidade em favor da Ama Bichos


Mesmo na Páscoa, será possível visitar o evento. Casa das Bolachas, Ostermarkt, oficinas e praça de alimentação funcionarão das 10h às 20h



Chocolates de Gramado, barras trufadas, diversidade de marcas e tamanhos, além de facilidade de pagamento, são alguns dos motivos para o aumento nas vendas






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube