Inovação

Blumenau tem nova incubadora e aceleradora de startups focada em tecnologia

27 Fevereiro 2019 09:22:00

Com objetivo de acolher, capacitar e integrar startups ao ecossistema de tecnologia e inovação de Blumenau, o Rex.co Acelera, iniciou as atividades na segunda-feira, dia 18 de fevereiro,, com inscrições para interessados em participar do primeiro ciclo de incubação e aceleração.

Fundado por Alexandre Adoglio, Alexandre Ferraz e Julio Rodacki, e com gestão de Bárbara Batista, a metodologia se baseia em seleção de empresas, suporte operacional, mentoria em gestão, assessoria jurídica, contábil e investimentos, além de suporte em assessoria de imprensa e comunicação.

O diferencial, de acordo com Alexandre Adoglio, é acolher as startups que já estejam em operação mas precisam de um suporte para finalmente estruturar o negócio.

"Queremos aproveitar o legado tecnológico de Blumenau e região para compormos cases de sucesso no ecossistema de inovação da cidade".

O setor de tecnologia representa 5,6% da economia de Santa Catarina, de acordo com um estudo feito pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). No panorama, cerca de 26% dessas empresas estão concentradas na região do Vale do Itajaí.

As selecionadas irão usufruir de todos os benefícios do Rex.co Acelera por 90 dias, quando serão conduzidas ao processo de aceleração, de acordo com a validação e performance.

O espaço conta com 24 metros quadrados, com três posições de trabalho, sala de reuniões, sala de eventos e coworking, localizado em um prédio histórico, reformulado e modernizado no Centro da cidade.

Outro diferencial será a possibilidade dos incubados ou acelerados de obterem capacitação técnica gratuita em parceria com o Senac Blumenau, através da disponibilização de cursos gratuitos às equipes com descontos exclusivos nos cursos de pós-graduação e MBA.

Além disso, o Rex.Co Acelera oferecerá suporte e apoio do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para construção de modelos que cumpram os requisitos de solicitação dos programas de fomento financeiro, oferecendo às incubadas assessoria focada na elaboração dos projetos de investimento.

Na escolha dos mentores, o Rex.co Acelera convidou agentes do ecossistema que pudessem colaborar com o conceito de incubação e estruturação do negócio para aceleração, são eles:

Alexandre Adoglio: especialista em transformação digital, e-business , BI, CRM e ERP, posicionamento de marcas e produtos no ambiente digital, com mais de 10 anos de experiência de atuação em inovação no Brasil e exterior. É também vice-coordenador da Núcleo Acib de Inovação e Head de Comunicação da Blusoft.

André Luis: com mais de 2 milhões de usuários conectados em sua plataforma, criou canais para apoiar gestores de empresas que buscam definir e adaptar as melhores práticas e estratégias para vender seus softwares. Mentor e palestrante com experiência nacional e internacional, organiza treinamentos em empresas de grande porte na área de TI por todo o país.

Diego Alexandre: atuando no mercado de tecnologia e inovação a mais de 15 anos, CEO e Consultor de TI. Cursando MBA em Gestão Estratégica Corporativa, atuante no ecossistema de startups, ajuda empresas a acelerar o processo de transformação digital.

Felipe Althoff: MBA especialista em investimentos e mercados de capitais é sócio da XMS Partners e head da área de Venture Capital. Possui mais de 12 anos de experiência na área de estruturação de negócios e gestão financeira.

  Ainda, visando a integração com o ecossistema da cidade, o Rex.co Acelera conta com a parceria institucional da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e integração dos programas de capacitação do Blusoft . 

  Confira abaixo o cronograma de inscrições: 

O período da primeira incubação será de março a junho e, durante este processo as startups serão selecionadas para aceleração pelos investidores do Rex.Co Acelera.

Fase 1: de 16 a 28 de fevereiro as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Fase 2: nos dias 4 e 5 de março haverá um encontro presencial para apresentação dos negócios no modelo picth (rua 7 de Setembro, 644, Centro, Blumenau).

Fase 3: no dia 8 de março as startups escolhidas serão anunciadas pelo site.

Fase 4: no dia 15 de março haverá a seleção para o Pitch Day Nova York, maior feira de startups dos Estados Unidos.



LEIA TAMBÉM


Realizado pela Escola Superior de Cerveja e Malte, especialização traz dupla certificação e permite que profissional assuma a responsabilidade técnica de uma cervejaria. Aulas são ministradas em Blumenau (SC) e as inscrições podem ser feitas até 12 de junho


Magrit fala sobre o orgulho que sente da filha Bruna, que nunca deixou a deficiência auditiva interferir em seus sonhos


Com uma diferença de mais de 20 anos entre as duas gestações, saiba como foi a experiência desta super mãe


Prepare o seu coração para uma história tão emocionante que até fica difícil saber por onde começar a contar






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube