Coronavírus

Vacina: Fecam assinará protocolo de intenção de compra nesta quinta (10)

Por Rede Catarinense de Notícias
Foto: Divulgação/Governo de SP

Nesta quinta-feira (10) a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) assinará o protocolo de intenções com o Instituto Butantan para aquisição de uma vacina contra a Covid-19. A parceria formaliza o interesse dos municípios catarinenses em adquirir a Coronavac, do laboratório Sinovac, após a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Pela programação do Butantan, que é ligado ao governo do Estado de São Paulo, a vacina começará ser aplicada em naquele Estado no dia 25 de janeiro. Já em Santa Catarina, a Fecam estima que a vacinação possa estar disponível ainda no primeiro semestre.

"Em cenário de incerteza sobre o Plano Nacional de Imunização, em meados de novembro nós agilizamos e tratamos de sinalizar que os municípios desejam o acesso a vacina", destacou o presidente da Fecam e prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss (PT).

Além de assinar o protocolo de intenção de compra, a comitiva da Fecam irá conhecer o complexo de laboratórios do Butatan e, em seguida, visita o a sala de ação e enfrentamento à Covid em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes. As negociações para a construção do protocolo foram intermediadas pelo secretário de Turismo do Estado de SP, o catarinense Vinicius Lummertz.

"Nós só temos a aplaudir a agilidade da Fecam para a obtenção da vacina por meio do Instituto Butantan, sem se deter, em momento algum, a questões que saiam do âmbito da ciência. Isto permitirá aos municípios uma opção a mais, com o intuito de salvar vidas e minimizar a letalidade da Covid", destacou Lummertz.


LEIA TAMBÉM





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube