Atualização

Dois dos três pacientes diagnosticados com Febre Amarela recebem alta

Já o homem de 45 anos, morador do Alto da Serra, permanece internado em estado grave

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Pomerode, dois dos três pacientes diagnosticados com Febre Amarela já receberam alta do hospital.

O primeiro a ser liberado pela unidade de saúde foi o indaialense de 50 anos, que trabalha em Pomerode. Ele estava internado no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, desde o dia 24 de fevereiro e recebeu alta médica no sábado, dia 29. O segundo paciente, um homem de 47 anos, morador do Vale do Selke, recebeu alta na terça-feira, dia 03 de março. Ele deu entrada no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, no dia 23 de fevereiro.

Sobre o morador do Alto da Serra, de 45 anos, que foi o primeiro a ter o diagnóstico positivo para a doença e está internado na UTI do Hospital Nereu Ramos desde o dia 18 de fevereiro, a informação mais recente é a de que ele permanece em estado grave.

A orientação para a população é a de que, a qualquer sintoma da doença, procure o hospital imediatamente. Além disso, a melhor forma de prevenção é a vacina, ela é gratuita e está disponível na rede pública de saúde.

Os sintomas são:

-início súbito de febre;
-calafrios;
-dor de cabeça intensa;
-dores nas costas e no corpo;
-náuseas e vômito;
-fraqueza e cansaço;
-dor abdominal;
-pele amarelada.



LEIA TAMBÉM





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube