Câmara em Destaque

Vereador Sirio Jandre retorna às atividades

A Sessão da Câmara de Vereadores realizada na noite de terça-feira, 12 de novembro, foi marcada pelo retorno do vereador Sirio Jandre às atividades legislativas após um período de pouco mais de um ano afastado, para exercer a função de secretário de Desenvolvimento Rural. Desta forma, o 3º vereador suplente do PSD/PRB, Lodimar Lümke deixa a vaga no parlamento.

Sirio usou a tribuna para fazer um balanço das atividades que desenvolveu como secretário e reforçar o compromisso novamente como representante da comunidade. "Retorno às atividades legislativas após um período em que estive ausente para me dedicar à Secretaria de Desenvolvimento Rural da qual já me dedico por toda a minha vida profissional. É um setor pelo qual sempre fiz muitas cobranças, por estar próximo das propriedades agrícolas do município", disse.

O vereador fez questão também de agradecer o apoio que teve dos colegas de trabalho durante o período que esteve à frente da pasta. "Todas as conquistas que tivemos não seriam possíveis se a equipe não tivesse abraçado a proposta e acreditado que poderíamos melhorar o atendimento à comunidade. Foi uma experiência fantástica e acredito que tenha crescido muito. Voltei um vereador mais completo, com certeza. Agora ficarei na Câmara até o término do meu mandato", ressaltou.

Nesse período, Sirio pretende se inteirar dos projetos em andamento e enfatizou o compromisso com as bandeiras que defendeu quando eleito. "Não vou deixar meu foco principal, que é a agricultura, mas têm outras demandas na saúde e obras que serão minhas prioridades. Vou incentivar muito o esporte, principalmente modalidades que não são muito conhecidas. Acredito que a afinidade maior com os secretários e o acesso a toda equipe de trabalho do Executivo possam me ajudar com o andamento de algumas demandas", comentou.

A próxima sessão da Câmara de vereadores ocorre na terça-feira, 19 de novembro, a partir das 18h.

Trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Rural 

Entre as muitas ações desenvolvidas durante o período de um ano e cinco meses como secretário de Desenvolvimento Rural, Sirio falou sobre as que considera fundamentais, entre elas a desburocratização dos processos e a agilidade na entrega dos trabalhos. "O que era algo que já cobrava como vereador. Fizemos ainda o cadastramento de seis projetos junto ao Ministério da Agricultura e retomamos os trabalhos do Conselho Municipal de Agricultura, uma ferramenta muito importante para qualquer secretário, porque é onde o agricultor tem voz e vez para apontar expectativas e necessidades. Motivamos lideranças de cada bairro para reuniões periódicas", declarou.

Sirio salientou ainda a compra de equipamentos e implementos agrícolas, além das várias capacitações voltadas para os funcionários da pasta e também para os produtores. "Uma delas voltada ao turismo rural, sem custo ao município devido a parcerias com o Senar e o Sindicato de Rio dos Cedros. Também foram realizadas várias visitas técnicas, uma sobre pastagens que está agendada para o dia 23 de novembro".

De acordo com o vereador, Pomerode conta com uma agricultura muito diversificada. "O que provavelmente não é visto em outros municípios e hoje a Secretaria consegue oferecer assistência à praticamente todas as demandas. Temos uma equipe muito enxuta e muito engajada a auxiliar os produtores, dificilmente o agricultor ou produtor sai da secretaria sem alguma resposta. Só posso agradecer ao prefeito Ércio e à vice Gladys pela oportunidade que me deram, inclusive foi uma satisfação poder estar ao lado dos meus colegas de trabalho e reforço o meu agradecimento a cada um deles por terem confiado em mim, para juntos fazermos a diferença", finalizou.


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível



Parlamentar divulgou resultados do seu canal digital de pedidos de emendas, que deve contemplar 58 municípios






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube