Carta aberta

Vereador Deoclides Corrêa se manifesta sobre carta do PSDB

14 Março 2019 13:06:00

Exercendo seu direito de resposta, o vereador Deoclides Corrêa se manifestou sobre a carta divulgada pelo diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), na última semana. Leia a seguir, a íntegra do pronunciamento:

O diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Pomerode divulgou "carta aberta à imprensa" sobre o pretexto de esclarecer algumas situações sobre a minha saída da agremiação. 

Infelizmente, a referida agremiação faltou com a verdade ao comunicar que a desfiliação se deu após processo de expulsão conduzido pela Executiva Estadual do PSDB/SC.

Na verdade, o que me fez pedir a desfiliação da agremiação - que insiste em me desqualificar sem qualquer justo motivo - foi a grave discriminação pessoal que eu vinha sofrendo, fato este reconhecido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina ao julgar procedente a Ação de Declaração de Existência de Justa Causa para Desfiliação Partidária movida por mim (Acórdão TRE/SC n. 33174, de 15/08/2018).

Inclusive, o próprio Diretório do PSDB recorreu da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral, que, por sua vez, manteve a decisão da Corte Catarinense.

Sendo assim, o motivo da minha desfiliação não foi um processo de expulsão forjado pelo PSDB após a sua derrota processual, mas sim a minha iniciativa de recorrer à Justiça por não concordar com as práticas da velha política.

O certo é que continuarei exercendo o meu mandato na defesa do que é justo, honrando cada voto que recebi e trabalhando pela cidade de que tanto me orgulho.

Deoclides Corrêa 

Vereador de Pomerode

Menezes Niebuhr Advogados

Associados



LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível




Meta do TRE é de que até as eleições municipais 85% do eleitorado catarinense tenha feito o registro das digitais






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube