Opinião

Velho x Novo

16 Abril 2018 11:49:11

Por Gilson Marques - Advogado

Foto: Divulgação

O Brasil está vivendo uma disputa histórica, noticiada diariamente nos veículos de imprensa e discutida com muito calor nas redes sociais. É o embate entre um Novo Brasil, que está nascendo, contra o Velho Brasil, que se recusa a morrer.

O Velho Brasil quer manter "autoridades" acima da Lei, enquanto o Novo quer cadeia para pilantras. O Velho quer gastar dinheiro público como se não tivesse dono; o Novo sabe que dinheiro do povo precisa ser bem aplicado.

O Velho quer um Estado cada vez maior, com mais funcionários e departamentos; o Novo exige enxugar a máquina. O Velho quer cada vez mais impostos para sustentar seus luxos, desperdícios e corrupção, e o Novo quer que esse dinheiro fique para o contribuinte.

Nosso país está virado do avesso. Desemprego, criminalidade, serviços péssimos, impostos altos, tudo isso a um ponto que as pessoas não vão mais aceitar passivamente. Cada vez mais brasileiros querem dar um basta nesse Velho Brasil e estão se levantando.

Chega dessa coisa de "Vossa Excelência", de morar em palácios e de arrancar dinheiro do Povo. Chega de termos medo de falar o que é certo, de ter vergonha de ser honesto!

Os tempos estão mudando, mas a maioria dos políticos não percebeu. Ainda dá tempo para muitos dos que estão no poder entenderem o grito das ruas e fazerem parte da renovação. Caso contrário, serão atropelados pelos eleitores.

E, para todos aqueles que desejam um Brasil melhor, agora é a hora de agir! Vamos lá?

Por Gilson Marques - Advogado


LEIA TAMBÉM




Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube