Câmara em Destaque

Um instrumento para a participação da comunidade

Foto: Arquivo Testo Notícias
Em tribuna: o vereador suplente, Márcio Scheidemantel, reforçou a importância da participação da comunidade durante as audiências públicas.

O Plano Municipal de Saneamento Básico voltou a ser tema dos vereadores em tribuna durante a sessão dessa terça-feira, 05 de novembro. O vereador suplente, Márcio Scheidemantel reforçou a importância da participação da comunidade durante as audiências públicas que estão sendo realizadas para debater o tema. "Na semana passada foram debatidos dois dos itens mais importantes na minha opinião, que é o abastecimento de água e o esgotamento sanitário. Infelizmente tivemos um número muito baixo de adesão da comunidade, que deveria participar mais dessas audiências, é nessa hora que devemos e podemos nos manifestar", declarou.

Ainda, segundo o vereador, a questão do esgotamento sanitário será um grande desafio, tanto para o Executivo quanto para o Samae. "O trabalho precisará ser bem acelerado, até porque existe um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) para que a gestão desses resíduos ocorra", reiterou. Márcio agradeceu também todos os voluntários e pomerodenses que colaboraram com o projeto Bota Fora Sustentável 2019.

Já Amarildo da Silva, aproveitou seu espaço em tribuna para falar de um projeto, de sua autoria, dedicado ao Novembro Azul em Pomerode. "Esse é o mês para as ações preventivas e orientações aos homens sobre importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Espero que o Executivo possa viabilizar o maior número possível de atividades para que esse projeto não fique apenas no papel", reforçou.

A Sessão da terça-feira também foi marcada pela despedida de Lodimar Lümke que, muito emocionado, agradeceu o apoio que teve durante o período em que foi vereador. "Quero agradecer em especial minha família, meu eleitores, todas as entidades e aqueles que me ajudaram durante esse período. Deixo essa casa, mas não deixo de ser um representante do povo de Pomerode", disse.

Na próxima semana o vereador Sirio Jandre, que estava em licença durante o período que ocupou o cargo na secretaria de Desenvolvimento Rural, retorna à Câmara. A Sessão Ordinária ocorrerá na terça-feira, 12 de novembro, a partir das 18h.


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível



Parlamentar divulgou resultados do seu canal digital de pedidos de emendas, que deve contemplar 58 municípios






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube