Entrevista

Sirio Jandre quer comunidade mais próxima à Câmara de Vereadores

O presidente do Legislativo pomerodense falou sobre o início dos trabalhos e os objetivos traçados para 2021

Foto: Matheus Kurth
Legislativo: entrevista ocorreu na sexta-feira, dia 08.

Durante entrevista ao vivo concedia ao Testo Notícias, o presidente da Câmara de Vereadores de Pomerode, Sirio Jandre, falou sobre o início dos trabalhos, a possibilidade da volta das sessões presenciais e os objetivos traçados para 2021.

Segundo ele, sua eleição como presidente da Casa Legislativa ocorreu de forma natural e tranquila, pautada por conversas com todos os vereadores, classificadas por ele como saudáveis. "Fico contente em assumir esse desafio, pois acredito que assim como nas oportunidades em que pude fazer parte de comissões ou assumi como secretário, poderei adquirir muito conhecimento e me tornar um vereador ainda melhor", considera.

Sirio disse que o objetivo é que os trabalhos fluam harmoniosamente, não apenas com relação à atuação dos vereadores, mas também com relação aos trabalhos desempenhados pelos servidores da Casa. Ainda sobre a atuação dos legisladores, comentou: "são nove vereadores, cada um pensa de forma diferente, conflitos vão existir. Mas, acredito que com bastante diálogo podemos conduzir de forma tranquila".

O novo presidente já iniciou os trabalhos se inteirando da situação administrativa da Câmara. Daqui por diante os objetivos, segundo Sirio, incluem algumas adaptações do expediente interno e revitalização na parte externa do prédio da Câmara. "Além disso, o que eu mais quero é trazer a comunidade para perto da Câmara. Não apenas para as sessões, mas para utilizar a estrutura. Ainda estamos estudando algumas maneiras de promover isso", revelou.

Sobre as sessões ordinárias, o presidente confirmou o retorno no dia 2 de fevereiro. Conforme comentou, enquanto Pomerode ainda estiver na classificação de risco "gravíssima", a intenção é de que os encontros funcionem de forma remota. A medida em que a situação for recuando para os níveis mais baixos, existe o desejo de que as sessões retornem ao presencial e depois sejam realizadas com a presença de público.

Sirio concluiu convidando a população para acompanhar de perto os trabalhos da Câmara. Quem desejar conferir a entrevista completa, basta acessar a Página do Testo Notícias no Facebook e ir até a aba vídeos. 


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível


Durante a estadia ela conversou com os gestores da cidade sobre as demandas do município



Os valores beneficiarão a Polícia Militar e o Hospital e Maternidade Rio do Testo





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube