Sessão solene comemorou 110 anos do Hospital Santa Isabel de Blumenau

Os 110 anos de fundação do Hospital Santa Isabel, de Blumenau, que lidera os serviços de alta complexidade e é referência em transplantes em Santa Catarina, foram comemorados em sessão solene na última sexta-feira ( 4), promovida pela Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Ivan Naatz (PV). Grande público lotou as dependências do auditório do Quality Hotel, quando também foram homenageados colaboradores , entidades e instituições que auxiliam no trabalho do hospital que tem como lema principal "Ciência e carinho dedicados à vida".

Durante a sessão, o deputado Ivan Naatz destacou que a instituição merece todas as homenagens pela brilhante trajetória de evolução técnica ao longo de muitas décadas, sem esquecer a qualidade no atendimento focado na humanização e no respeito a cada paciente. "A comunidade blumenauense e da região tem orgulho em contar com um hospital com a qualidade e a especialização do Santa Isabel graças à dedicação permanente de seus gestores e mantenedores", observou o parlamentar, lembrando ainda que seus próprios familiares já necessitaram dos serviços do hospital e sempre foram bem atendidos. 

Entre as entidades e instituições que auxiliam no trabalho do Hospital Santa Isabel foram homenageados a Associação Congregação de Santa Catarina, Sociedade Divina Providência, Amabel, SC Transplantes, Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, SAMU, Secretaria Municipal de Saúde, Serviços de Transplantes do HSI, Serviço de Cirurgia Robótica, Voluntariado da Saúde, médicos e colaboradores.


Irmã Analuzia Schimitz recebeu homenagem especial dos deputados Ivan Naatz e Ricardo Alba. FOTO: Rafael do Prado/Divulgação

Histórico

O Santa Isabel começou sua trajetória com a chegada das primeiras irmãs da Divina Providência ao Brasil, em 1895. Durante os primeiros anos, praticaram a enfermagem ambulante em toda a região. A fundação oficial ocorreu em 4 de outubro de 1909, a partir da iniciativa e o esforço das Irmãs com a colaboração da comunidade. Desde 2015, o hospital passou a ser administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina, por meio de acordo operacional firmado entre as Instituições.

Atualmente, o hospital com uma equipe formada por mais de mil profissionais altamente especializados. O Hospital Santa Isabel é reconhecido pela gestão profissional e pelos serviços de saúde prestados à população, além de referência nacional e estadual em transplantes. Desde junho último, o Hospital Santa Isabel ultrapassou a marca de mil transplantes de fígado em Santa Catarina. O primeiro transplante hepático no estado aconteceu em 2002 e, desde então, a instituição realizou 96% dos procedimentos entre as instituições hospitalares catarinenses.

Imagens


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível


Presidente esteve em Florianópolis nesta quinta-feira (17) e defendeu o excludente de ilicitude



Encontro de integração do Sul e Sudeste acontece nesta sexta e sábado (18 e 19)





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube