Carta aberta

PSDB se pronuncia sobre saída de vereador

07 Março 2019 11:05:00

Foto: Arquivo Testo Notícias

No início da semana, o diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Pomerode divulgou uma carta aberta à imprensa com o intuito de esclarecer algumas situações levantadas após a saída do vereador Deoclides Correa do partido. Confira o conteúdo na íntegra:

De forma institucional, a pedido da presidência do PSDB de Pomerode que, com alegria e satisfação, informa a saída do nobre vereador Deoclides Correa do quadro de afiliados deste partido político. 

Cabe ressaltar que, no início da demanda judicial, onde se discutia a saída com ou sem a perda do mandato, o PSDB tinha a pretensão de requerer a vaga de vereança para si, isso em respeito aos suplentes que também têm participação decisiva para a eleição dos que aqui estão.

Mas, após reiteradas atitudes do nobre vereador Deoclides, que não condizem com a ética partidária e com o estatuto do PSDB, atitudes estas que foram devidamente comunicadas à Executiva Estadual, que tomou a decisão de expulsar o senhor Deoclides do quadro de filiados, não há mais o porquê insistir em caso perdido.

Dentro de nosso partido, não temos privilégios concedidos a ninguém, todos são tratados de igual forma, fato que não é do gosto do nobre vereador Deoclides, independente de votação ou de qualquer grupo que o filiado faça parte na sociedade de Pomerode.

Conforme se denota no tramite processual, fato sabido por todos, desde o início o PSDB enfrentou problemas internos, sendo estes quase que na totalidade criados pelo senhor Deoclides, simplesmente por não ser privilegiado de alguma forma, ou por não ter sido presidente desta Casa de Leis.

Sendo assim, cremos que de agora em diante manteremos nossa união que era minada pelo ego e pelo interesse particular.

O PSDB de Pomerode diz em alto e bom som que não perdeu nada, pelo contrário, ganhou, lucrou com esta desfiliação.

Mantemos uma bancada forte e unida, que não se vislumbra com o poder, que não olha para seu próprio umbigo, que não coloca interesses pessoais na frente dos da coletividade.

Damos votos de que o vereador seja feliz nos seus próximos passos políticos e que tenha amor pela cidade que o acolheu, e mais, que tenha ética e respeite os ditames de seu novo partido, seja ele qual for.

Desejamos que o vereador tenha sucesso na nova caminhada e que encontre um partido que lhe forneça o status que nunca teve e que nunca teria no PSDB.


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível


Dentre os integrantes estão o timboense Laércio Schuster e o blumenauense Ricardo Alba



Ao todo foram entregues 19 ofícios com reivindicações de demandas para o município





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube