Resultados

PM divulga redução dos crimes patrimoniais em Pomerode

07 Março 2019 10:03:00

A Polícia Militar de Pomerode divulgou, na segunda quinzena de fevereiro, um comparativo que aponta a redução dos crimes patrimoniais no município entre os anos de 2016, 2017 e 2018. "Isso foi possível através de um trabalho preventivo da Polícia Militar em parceria com outras instituições que atuam no município em prol da Segurança Pública", declarou o comandante da Polícia Militar de Pomerode, tenente Fábio Verdasca De Luca.

Segundo ele, a Polícia Militar de Santa Catarina, utiliza-se do Business Intelligence (BI), sistema que colhe dados advindos dos boletins de ocorrências lavrados e os transforma em informações para a melhoria da atuação da instituição na redução de crimes. "Através da consulta a esta tecnologia, que auxilia na tomada de decisões, é possível monitorar a forma de policiamento que está sendo realizada no município, e assim, adequar às necessidades locais".

Comparando com o ano de 2017, por exemplo, através da extração de dados da Polícia Militar, observou-se a redução de 17 % dos furtos e 55% dos roubos em Pomerode no ano seguinte. "No que se refere à posse de drogas, o aumento do número de boletins de ocorrência realizados significa um maior desempenho por parte da guarnições da PM, tendo em vista que a viatura geralmente não é acionada nestes casos e, sim, se depara com a situação através de abordagens veiculares e pessoais", completou.

Em relação às ocorrências da Lei Maria da Penha, de acordo com o comandante, o aumento dos registros significa que as vítimas sentem-se encorajadas em denunciar, acreditando nos Órgãos Públicos que realizam a persecução penal do agressor. "A Polícia Militar, além de atuar no atendimento da ocorrência nestes casos, também aplica, através do Projeto Rede Catarina, visitas periódicas a estas mulheres e realiza contato com os agressores, a fim de instruí-los sobre a medida protetiva, uma parceria com o Poder Judiciário que vem gerando resultados positivos", finalizou. 


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível


Dentre os integrantes estão o timboense Laércio Schuster e o blumenauense Ricardo Alba



Ao todo foram entregues 19 ofícios com reivindicações de demandas para o município





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube