Medalha

Peninha é homenageado pela Defesa Civil

Foto: Divulgação

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) foi agraciado, em Brasília, com a Medalha Defesa Civil Nacional. A congratulação foi entregue pelo Ministro da Integração, Antônio de Pádua, e pelo Secretário Nacional de Defesa Civil, Coronel Renato Newton Ramlow.

Nos últimos anos, Peninha foi responsável por articular a liberação de mais de R$ 50 milhões para obras de prevenção e reconstrução de áreas atingidas por catástrofes naturais em Santa Catarina. "Nosso estado é o que mais sofre com intempéries, mas também é o que dá respostas mais ágeis e eficientes para a população atingida. Sinto que é um dever meu, como representante catarinense, buscar a liberação de recursos que minimizem os prejuízos de quem sofre com essas tragédias", disse o parlamentar.  

A medalha foi criada em 2002 para homenagear personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao país e à comunidade nacional. Na edição de 2018, Rogério Peninha Mendonça foi o único catarinense a receber a insígnia no grau de Grande Oficial. 


Imagens


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível


Conheça o exemplo do Projeto Crescer e Semear que atende 21 mil crianças em Santa Catarina


Defesa do ex-prefeito disse que decisão da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo não é razoável e que irá recorrer.


No encontro coordenado pelo deputado Peninha, Bolsonaro e Ministro Tarcísio confirmaram que o Estado terá aporte para as obras prioritárias de Infraestrutura






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube