Política

Palestra propõe incentivar a Educação Alimentar nas escolas

Conheça o exemplo do Projeto Crescer e Semear que atende 21 mil crianças em Santa Catarina

Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira, 26, a liderança do Partido NOVO na Câmara dos Deputados promove, em Brasília, uma palestra com a chef de cozinha Lidiane Barbosa, idealizadora do Projeto Crescer e Semear, que atende 21 mil crianças dos municípios de Blumenau e Indaial, em Santa Catarina, levando educação alimentar, nutricional, socioambiental e financeira.

"Trabalhamos com a merenda como peça fundamental no processo educacional das crianças. Merenda que inclui, merenda que socializa, merenda que acolhe", afirma a palestrante.

Ainda segundo Lidiane, o objetivo do Projeto é levar a crianças, pais e merendeiras, um novo olhar sobre o alimento, sem gerar custo extra ao poder público e promovendo a inclusão e socialização através da comida.

Hoje, o Brasil ocupa a 119ª posição no ranking mundial da educação e "ninguém faz a conexão entre educação e alimentação", justifica a chef.

Lidiane lembra ainda que, através da Constituição Federal, o Estado tem o dever de garantir merenda de qualidade e saudabilidade e que muitas crianças fazem, na escola, a sua única refeição do dia.

"Criança que se alimenta bem é criança que raciocina melhor, que aprende mais e tem um melhor cognitivo", conclui a palestrante.

O evento é gratuito e faz parte da série Pense Novo! promovida pela liderança do partido NOVO na Câmara.

Palestra

Como a alimentação influencia na aprendizagem: exemplo de empreendedorismo que modificou o setor público

26 de agosto, às 17h30

Câmara dos Deputados, Brasília - DF

NOVO na Câmara



LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível




Ao deputado Peninha, Tarcísio Gomes de Freitas ainda informou que governo liberará emenda de R$ 19 milhões que estava bloqueada





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube