Merisio reúne mais de 10 mil pessoas no lançamento de sua pré-candidatura no Oeste

13 Junho 2018 09:22:00

Merisio reúne cerca de 10 mil pessoas no Oeste em largada para eleição a governador e realiza um dos maiores eventos políticos da história do estado

Foto: Divulgação PSD

"Somos resistentes porque não temos medo", afirma Gelson Merisio em lançamento a governador

Teve quem viajou mais de 12 horas durante a noite para chegar ao evento que aconteceu em Chapecó neste sábado (9). Foram 106 ônibus vindos de todas as regiões de Santa Catarina e o Oeste mobilizado para o lançamento da pré-candidatura ao governo do estado de Gelson Merisio (PSD).

As mais de 10 mil pessoas, 21 deputados estaduais, 108 prefeitos, 100 vice-prefeitos e centenas de vereadores no Parque Efapi demonstraram a capacidade de mobilização dos 11 partidos já aliados - PSD, PP, PSB, PDT, Podemos, Solidariedade, PROS, PSC, PRB, PRP e PHS.

"Política, com P maiúsculo, não é para os que se acomodam. É para aqueles que não se conformam.

Quem me conhece sabe que não tenho duas palavras e não sou homem de meias verdades." disparou Merisio logo no início de sua fala. Aplaudido, completou: "defendo as minhas ideias com unhas e dentes. Mas tenho a consciência que cada um de nós é diferente do outro por alguma razão. E é da soma de nossas diferenças que nasce a luz das novas ideias".

Apoio 

O presidente do PP, deputado Silvio Dreveck, foi claro: "Não foi o presidente do PP que disse, foram mais de 800 dos nossos convencionais na nossa convenção em 21 de agosto. A aliança do PP é com o PSD. E o nosso candidato a governador do Estado é Gelson MERISIO".

Paulo Bornhausen, líder do PSB, resumir: "Estamos aqui para marcar o futuro de Santa Catarina. Não vamos entrar na fria de começar de cima para perder. Nós vamos começar da base e construiremos, com certeza, a vitória".

Outro presidente de partido, Manoel Dias (PDT), reforçou uma das qualidade de Merisio: "É um homem de palavra. E eu tenho certeza que será nosso próximo governador".

Também presente, o ex-governador Raimundo Colombo fez uma mensagem de apoio à candidatura de Merisio. "Você é nosso coordenador, nosso líder para essa caminhada, Merisio. Agora é arregaçarmos as mangas e trabalhar, trabalhar e trabalhar cada dia mais, rumo à vitória!"

Sentimento regional

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB), na semana que antecedeu a realização do evento, pontuou em uma carta aberta os motivos para o Oeste se mobilizar em defesa do nome de Gelson Merisio (PSD) como o próximo governador de Santa Catarina, tornando-se assim o primeiro da região. "Temos a oportunidade clara de eleger um governador da nossa terra, um cidadão comprometido com as causas e vocações", afirmou. No evento, mais uma vez Buligon foi enfático. Ele lembra que outras regiões como a Serra se uniram e conseguiram eleger nomes com sua origem, como Lages que teve sete governadores.

"Até hoje, as injúrias você aguentou sozinho. Agora isso acabou. Essa caminhada é de todos nós! A candidatura dele é minha, é tua, é nossa, é de Santa Catarina!", bradou Buligon.

Merisio, que é natural do Oeste e tem sua base eleitoral na região, lidera "em casa" com 43% das intenções de votos na cidade de Chapecó, de acordo com pesquisa realizada por um grupo de comunicação da cidade. O resultado o coloca com mais do que o dobro do segundo colocado no levantamento e garante uma largada sólida a partir da integração regional.

Sobre Merisio

Gelson Merisio foi o primeiro nome a ser lançado no cenário político estadual e o mais jovem entre os pré-candidatos a governador. Sua principal bandeira é a segurança pública e o uso da tecnologia para enxugar os gastos da máquina pública e modernizar o Governo.

É o autor da PEC da Saúde, que aumentou de 12% para 15% o investimento o obrigatório em saúde pública. E também foi autor da lei que obriga mais eficiência por parte do Detran-SC, exigindo que suspenda as CNHs no mesmo ano em que o motorista acumula 20 pontos, evitando cobranças com até cinco anos de atraso.

Merisio é natural de Xaxim, na região Oeste, foi presidente da Assembleia Legislativa e é atualmente deputado estadual, além de presidente do PSD-SC. É a primeira vez que concorre ao cargo de governador.


Imagens


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível


Evento teve a presença de aproximadamente 10 mil pessoas. Lideranças políticas de diferentes partidos demonstraram apoio


Cerca de 1,5 mil gestores municipais participam do evento que tem como tema Cidades para pessoas, soluções para Municípios




Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube