Trabalho

Luto na política

16 Maio 2018 21:30:00

Eugênio Zimmer, ex-prefeito de Pomerode, deixa importante legado na política da cidade

Foto: Divulgação

Na quarta-feira, 16 de maio, Pomerode recebeu uma triste notícia. Após longos anos de dedicação e árduo trabalho, Eugênio Zimmer nos deixou.

Zimmer foi prefeito de Pomerode entre 1983 e 1988. Além disso, exerceu o cargo de Vereador entre 1973 e 1977 e, recentemente, entre 2001 e 2004. Na sua gestão como Prefeito, inclusive, foi criada a Festa Pomerana. Mas não foi só na política que deixou sua marca. Eugênio era um reconhecido e querido professor, que lutava pela educação e, com certeza, ficará para sempre na memória dos pomerodenses.

Gladys Siewert, Prefeita em exercício de Pomerode, em entrevista ao Testo Notícias, lamentou a perda de Eugênio. "É com profunda tristeza e com o coração doído que recebemos essa notícia. Ele teve uma trajetória muito importante em vários setores da organização da nossa cidade e da nossa sociedade. Teve uma presença muito forte no cenário da educação, era muito querido por todos, tinha uma ótima didática. Além disso, como prefeito, realizou diversas obras, prevaleceu o turismo, foi responsável pela criação da Fundação Cultural, Festa Pomerana... Teve grande responsabilidade na construção de Pomerode. Neste momento, resta-nos homenageá-lo e reverenciar sua memória. Que deus dê forças à família, que ele encontre a paz".

Mesmo em partidos contrários, devemos sempre respeitar as diferenças e os ideais. E neste intuito, o Diretório do PSDB de Pomerode também comentou a triste notícia. "O Eugênio foi um grande político, querido por todos. Deixou um grande legado para todos nós. O PSDB se solidariza com sua perda. À família, desejamos nossos sentimentos. À ele, nos resta a memória de um exemplar membro da sociedade", finaliza Chico Hass, que preside o PSDB pomerodense.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Pomerode decretou luto oficial de três dias na cidade. Nós, do Testo Notícias, lamentamos a perda de Eugênio. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. 

Imagens


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível



Vereador Jean Nicoletto fala sobre a proximidade de suas ações com os anseios da população





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube