Segurança

Laércio vai cobrar do governador segurança das barragens do Vale e de SC

Foto: Divulgação

Na cerimônia de posse dos novos deputados estaduais, na sexta-feira, dia 1°, na Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual e Ex-Prefeito de Timbó, Laércio Schuster, vai entregar ao Governador Carlos Moisés, um pedido de informação sobre a atual situação das barragens do Vale - Taió, Palmeira, Alto Cedros, Ituporanga e José Boiteux -, assim como de Santa Catarina.

"Com o que aconteceu em Mariana há quase três anos e, recentemente, em Brumadinho, ambas tragédias em Minas Gerais, acendeu o sinal de alerta quanto às nossas barragens do Vale", explica Laércio. "O objetivo não é alarmar, apenas exercer o nosso papel de cobrar e fiscalizar o Governo do Estado, inclusive quanto à segurança das barragens". 

Laércio afirma que, apesar de a Celesc ter divulgado na imprensa que as barragens no Estado são seguras e diferentes daquelas que levaram às tragédias em Minas Gerais, "é preciso mostrar isso com documentos, e não somente com palavras". 

A cerimônia de posse dos novos deputados estaduais será a partir das 9h, na ALESC. O Governador Moisés deverá estar presente. Depois da sessão será eleita a nova Mesa Diretora da Casa.


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível


No encontro coordenado pelo deputado Peninha, Bolsonaro e Ministro Tarcísio confirmaram que o Estado terá aporte para as obras prioritárias de Infraestrutura


Workshops focados em empreendedorismo irão ajudar os visitantes a tirar as ideias do papel. Evento seguirá até domingo (18) e a entrada será gratuita







Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube