Câmara de Vereadores

Homenagens e cobranças marcaram a Sessão

14 Março 2019 11:59:00

Foto: Testo Notícias

A Sessão da Câmara de Vereadores ocorreu na noite de terça-feira, 12 de março. Após a entrega dos diplomas ao alunos contemplados com o Projeto "Aluno Nota 10", correspondente à classificação de 2018, o vereadores usaram a tribuna para fazerem seus discursos. "Quero parabenizar os alunos nota 10, seus professores, toda a equipe das escolas e seus familiares. Esse projeto, sem sombra de dúvidas, é uma referência para a nossa cidade. Quero parabenizar também um dos autores e incentivadores do projeto, o vereador Rafael Pfuetzenreiter, em nome dos demais autores. Esse projeto já foi copiado e serve de inspiração para propostas em outras cidades do país", declarou o vereador Amarildo da Silva.

Muitas foram as homenagens feitas ao advogado Marigold Lickfeld, que faleceu no sábado, 09 de março. O presidente da Câmara, Zauri Martins do Nascimento, lamentou a perda. "Recebemos no fim de semana a triste notícia do falecimento do excepcional ex-funcionário da Câmara, o Sr. Marigold. Tive a oportunidade de trabalhar por muito tempo nesta casa com este que foi um excelente profissional. Ele sempre procurou compartilhar e trazer conhecimento a todos durante os anos que trabalhou nesta casa".

Zauri ainda reforçou que a Câmara realizará uma homenagem justa a Marigold, com a presença de seus familiares. "Essa é uma forma de reconhecer o trabalho do Dr. Marigold, que tanto fez por Pomerode".

Outro assunto levantado na tribuna pelo vereador Aldino Oldenburg foi alguns problemas que surgiram com as chuvas no trevo da Rua Hermann Weege, em frente ao Centro Cultural de Pomerode, reurbanizado recentemente. O vereador comentou sobre a má qualidade da pavimentação, o odor e a água acumulada na pista de rodagem em dias de chuva, além do tráfego de caminhões, foi proibido no trecho. "Acho que podemos rebatizar o Centro Cultural de Centro Aquático. A obra já aguarda há quase um ano e ainda não foi concluída? Lamentável", comentou.

Entre as prioridades elencadas por Ademar Marquardt, o vereador ressaltou o compromisso na defesa dos agricultores do município, que há anos sofrem com uma dura legislação, problemas com atravessadores e alto custo para produção. "Vou usar o meu espaço para cobrar por algo que acho justo porque nossos colonos estão sendo sacrificados. Essa situação não pode continuar. Cobrarei até nas instâncias estaduais e federais se preciso for".

Já o vereador Jean Nicoletto comentou a apresentação dos resultados da Festa Pomerana e reforçou que o evento precisa ser pensado, em primeiro lugar, para o pomerodense. "Eu sempre cobrei que a festa fosse feita para a nossa gente e nem eu, ou qualquer vereador está aqui para denegrir ninguém. Mas quero dizer que não tenho medo e continuarei lutando pelo povo porque não estou respondendo por improbidade administrativa como esta senhora está. Agora entregaram a festa para a Secretaria de Turismo. Mas vamos lá, que a Secretaria tem condições de fazer uma festa para agradar o povo e não um grupo de meia dúzia de pessoas", afirmou.

O patrolamento, limpeza e macadamização de algumas ruas, bem como a execução de projetos e as queimadas de lixo também foram abordados. "Tem muita gente queimando lixo o que é proibido por lei. Acho que faltou uma cobrança maior também dos órgãos de fiscalização. Sobre os projetos em execução pelo Executivo, acredito que devemos fazer as coisas de forma correta, por isso, estamos de olho, tanto na parte administrativa, como na execução", reiterou o vereador Marcos Dallmann.

Iluminação pública e inauguração da U.S.F. Edgar Liesenberg, em Testo Rega, também estiveram em pauta. "Não temos condições de atender a tudo e a todos. Acredito que temos que fazer o que está em andamento. Não adianta começar novas coisas e não entregar nada", alegou o vereador Lodimar Lümke. A próxima Sessão da Câmara Municipal de Vereadores será realizada na terça-feira, 19 de março, às 18h.


Imagens


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível




Meta do TRE é de que até as eleições municipais 85% do eleitorado catarinense tenha feito o registro das digitais






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube