Política

Governo do Estado prestigia posse do novo presidente do Tribunal de Contas

Foto: aurício Vieira/Secom

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) tem um novo presidente. O conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior foi empossado na tarde desta segunda-feira, 4, no auditório do TCE, em Florianópolis. Também tomaram posse Herneus de Nadal, como vice-presidente do órgão, e Wilson Wan-Dall, como corregedor-geral, para mandato até 31 de janeiro de 2021.

A solenidade foi prestigiada pelo governador Carlos Moisés, pela vice-governadora Daniela Reinehr, pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJSC), Rodrigo Collaço, pelo procurador-geral de Justiça, Sandro José Neis, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia, além de secretários de Estado e deputados estaduais. 

Na visão do governador Moisés, é de fundamental importância para Santa Catarina que o Executivo e a Corte de Contas estejam alinhados, uma vez que o TCE tem o papel constitucional de não apenas fiscalizar, mas também de aconselhar preventivamente os governos. 

"Esse alinhamento é importante para que possamos atuar de forma preventiva, até mesmo antes da análise das contas públicas. Dessa forma, temos com antever os problemas e corrigir ações", afirmou Moisés, desejando ainda sucesso a Adircélio. 

Em seu discurso, Moisés também reafirmou seus compromissos com o bom trato do dinheiro público e de atitudes republicanas em todas as esferas. 

Primeiro presidente do TCE advindo de concurso público, Adircélio agradeceu as palavras do governador e disse que pretende implantar novos métodos, com a racionalização dos processos administrativos e a intensificação do uso de ferramentas de tecnologia da informação. 

"Temos que fazer mais com menos e isso não pode ficar apenas no discurso. Precisamos de um tribunal mais propositivo, com mais ação e menos reação".


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível


No encontro coordenado pelo deputado Peninha, Bolsonaro e Ministro Tarcísio confirmaram que o Estado terá aporte para as obras prioritárias de Infraestrutura


Workshops focados em empreendedorismo irão ajudar os visitantes a tirar as ideias do papel. Evento seguirá até domingo (18) e a entrada será gratuita







Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube