Blumenau

Governador libera R$ 4 milhões para melhorias no Aeroporto Quero-Quero em Blumenau

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

A possibilidade de operação noturna com segurança no Aeroporto Regional de Blumenau - Aeroporto Quero-Quero - está perto de se tornar realidade. Na manhã desta segunda-feira, 23, o governador Carlos Moisés anunciou a liberação de R$ 4 milhões para melhorias no terminal aeroportuário.

"A segurança e a possibilidade de voos noturnos é de muita importância para Blumenau e região. Estamos fortalecendo um equipamento que pode ajudar no desenvolvimento e também a consolidar a cidade como referência no transplante de órgãos, já que eles poderão ser trazidos a qualquer hora do dia ou da noite", ressalta Carlos Moisés. 

Os recursos serão repassados ao município via convênio, para que sejam tomadas as providências necessárias para contratação das empresas que vão realizar os serviços. 

Ricardo Wolffenbuttel / Secom/

O balizamento inclui luzes da pista, equipamento "PAPI" (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) para rampa virtual iluminada, biruta iluminada e gerador. Também estão previstos 1.100 metros de muro e cerca, com 4,60 metros de altura. 

Participaram do ato o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler; a presidente da Santur, Flavia Didomenico; o presidente da Fesporte, Rui Godinho; o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich; o presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Avelino Lombardi; deputados e lideranças locais. 

A agenda de trabalho do governador em Blumenau segue ao longo desta segunda-feira, com mais liberações de recursos em outras áreas.

Imagens


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível


Presidente esteve em Florianópolis nesta quinta-feira (17) e defendeu o excludente de ilicitude



Encontro de integração do Sul e Sudeste acontece nesta sexta e sábado (18 e 19)





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube