Câmara de Vereadores

Em pauta, as rodovias estaduais, a saúde pública e as polêmicas envolvendo o Legislativo

28 Fevereiro 2019 10:36:00

Foto: ] Ismael Ewald Limberger
Melhoria ou problema: recuo em frente a estabelecimento comercial, próximo à entrada do Distrito Industrial, solicitado pelo Deinfra causa preocupação a moradores.

Um dos assuntos mais polêmicos abordados pelos vereadores durante da Sessão da Câmara, realizada na noite de terça-feira, 26 de fevereiro, foi a obra solicitada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra) em frente a um estabelecimento comercial, próximo à principal entrada do Distrito Industrial de Testo Central.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Zauri Martins do Nascimento, os proprietários não podem ser responsabilizados pelas ingerências do departamento. "Não consigo entender de que forma ou como aquela obra foi autorizada. Espero que alguém do Deinfra possa assumir o erro e arcar com as adequações que precisam ser feitas. Cobramos tanto por melhorias para a entrada do Distrito Industrial e agora essa obra parece causar ainda mais insegurança e medo a quem passa por lá", afirmou.

Para o vereador Ademar Marquardt apenas emitir ofícios solicitando informações não basta. É preciso uma cobrança e uma movimentação também nas esferas estaduais. "Os proprietários do estabelecimento não podem ser penalizados. E eu aproveito para desparabenizar os engenheiros do Deinfra pelo projeto e pela obra que está sendo executada naquele local".

Outro assunto levantado por Deoclides Correa, e que gerou muita polêmica durante a sessão, foi o acúmulo de funções da vice-prefeita e secretária de Turismo, Gladys Dinah Sievert. Para o vereador, a atuação nas duas pastas não está sendo eficiente. "Que ela se faça presente em tempo integral como secretária de Turismo porque ela está deixando a desejar em muitas funções, ou ela assume como secretária ou como vice-prefeita", declarou.

Os vereadores Zauri Martins do Nascimento e Rafael Pfuetzenreiter saíram em defesa de Gladys. De acordo com o presidente da Câmara, Gladys tem trabalhado muito pelo município. "Não posso concordar quando afirmam que ela não esteja fazendo o seu trabalho". Já o vereador Rafael reforçou a representatividade que a vice-prefeita tem quando o assunto é desenvolvimento do Turismo em Pomerode. "Quero, claramente, defender a nossa vice-prefeita Gladys pelos quase 20 anos de contribuição para o desenvolvimento do turismo do município de Pomerode e da região. Ela trabalha de 12 a 14 horas por dia, todos os dias da semana em prol do turismo", completou Rafael.

Outros assuntos que também foram abordados pelos vereadores durante a Sessão da terça-feira foram a finalização do Projeto Anitas - Pensem fora da Caixa, desenvolvido para servidoras públicas municipais, a atuação do PSDB e também a situação da Saúde em Pomerode, com a demora para atendimentos e agendamentos de exames de média e alta complexidade. "Precisamos analisar com muito critério a questão da saúde no município. Há filas de espera para cirurgias que ultrapassam quatro anos", reforçou o vereador Amarildo da Silva.

A contratação de uma empresa terceirizada para avaliar as obras de pavimentação, que apresentaram problemas no município, e a escolha da nova realeza da Festa Pomerana também estiveram em pauta. "Nada mais justo do que citar o nome dessas nossas representantes aqui na Câmara de Vereadores e quero agradecer a todas as candidatas que participaram e seus familiares, parabéns a todos. E não podemos esquecer das realezas que tão bem nos representaram no último ano", reiterou o vereador Lodimar Lümke. A próxima Sessão da Câmara Municipal de Vereadores será realizada na terça-feira, dia 05 de março de 2019, às 18h.

Imagens


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível


Dentre os integrantes estão o timboense Laércio Schuster e o blumenauense Ricardo Alba



Ao todo foram entregues 19 ofícios com reivindicações de demandas para o município





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube