Deputado Jerry Comper irá solicitar ao Governo do Estado execução de obra de acesso ao Santuário Santa Paulina em Nova Trento

Projeto de engenharia foi elaborado sem custo e de forma voluntária pelas construtoras associadas ao Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva, da seção regional de Santa Catarina

Foto: Divulgação

A religião promove a união das famílias e nos aproxima de uma vida mais plena. Santa Paulina, no município de Nova Trento, é o segundo santuário mais visitado do país. O turismo religioso fomenta a economia catarinense e atrai um público de 10 mil pessoas por final de semana.

  Nesta quinta-feira (19) o deputado Jerry Comper recebeu no gabinete 205 da Assembleia Legislativa os vereadores Tiago Dalsasso e Hédo Piazza junto com o Alan Marchi e o engenheiro Manolo da Única Consultores de Engenharia Urbana. A comitiva trouxe o Projeto Básico de Engenharia Rodoviária para Obras de Implantação da Rodovia Acesso Estadual Vigolo que contempla o trecho entre o entroncamento com a SC-108 ao Santuário Santa Paulina. O projeto foi elaborado em parceria, e de forma voluntária, pelas construtoras associadas ao Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva, da seção regional de Santa Catarina (SINAENCO-SC). As empresas Única, Sotepa, Iguatemi e Azimuti participaram da elaboração do projeto que foi feito sem custo. O trecho é de 2,1 km de relevo acidentado, e o valor estimado da obra é de R$ 5,5 milhões. 

O empreendimento reflete uma necessidade da comunidade e a demanda já havia sido trazida na época do gabinete do Deputado Aldo Schneider (in memoriam) quando o Deputado Jerry ocupava o cargo de chefe de gabinete. "É de um valor muito grande o que vocês estão entregando aqui e irei levar o projeto ao Governador Moisés e ao secretário de infraestrutura para transmitir a importância da obra e para o Governo assegurar os recursos para a viabilização" destacou o presidente Comissão de Assuntos Municipais da Alesc, deputado Jerry. 



LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível


Presidente esteve em Florianópolis nesta quinta-feira (17) e defendeu o excludente de ilicitude



Encontro de integração do Sul e Sudeste acontece nesta sexta e sábado (18 e 19)





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube