Política

Deputado Jerry Comper acompanha agenda do Ministro do Desenvolvimento Regional em Ibirama e José Boiteux

O Ministro vem ao Estado por convite do Deputado Peninha para inauguração da ponte em Ibirama e anuncio da liberação R$ 21 milhões para Barragem Norte em José Boiteux

Foto: Divulgação

Infraestrutura e mobilidade urbana são pilares importantes para o desenvolvimento. Para alcançarmos mais desenvolvimento econômico são necessários investimentos que façam a diferença na vida das pessoas.  

Nesta sexta-feira (20) em Ibirama o Deputado Jerry Comper participou da inauguração oficial da ponte Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto. O Ministro aceitou o convite de vir à Santa Catarina proposto pelo Deputado Peninha, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, e um dos parlamentares mais atuantes em prol dos catarinenses junto ao Governo Federal. Estavam presentes o Governador Carlos Moisés, o prefeito de Ibirama Adriano Poffo, os prefeitos dos 28 municípios da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), lideranças e comunidade. Devido ao tempo de chuva, o evento foi transferido para o Centro de Eventos Manoel Marchetti.

"A região serve de modelo e aprendemos muito com vocês" destacou Canuto. A realização da obra é o resultado de muito trabalho e empenho da administração municipal e lideranças. A ponte irá fazer a diferença na melhoria do trânsito, acesso ao centro do município e escoamento da produção.

A comitiva seguiu para José Boiteux onde se reuniram na Câmara Municipal junto com o prefeito Jonas Pudwell, lideranças e comunidade. O Ministro Canuto fez o anúncio da liberação de R$ 21 milhões do Governo Federal para investimento na Barragem Norte, o maior espaço de contenção de cheias do Brasil que está com as estruturas comprometidas nos últimos anos. O Deputado Jerry enfatizou "Quando acontece uma enchente a nossa maior preocupação é sempre com o bem estar das pessoas, e precisamos estar preparados para uma situação de emergência. Os investimentos irão beneficiar toda a região que é afetada com as cheias". Depois as autoridades visitaram uma reserva para ouvir lideranças e comunidade indígena da região.


Imagens


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível


Presidente esteve em Florianópolis nesta quinta-feira (17) e defendeu o excludente de ilicitude



Encontro de integração do Sul e Sudeste acontece nesta sexta e sábado (18 e 19)





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube