ELEIÇÕES 2018

Deputado Gelson Merisio lança pré-candidatura ao governo do Estado

13 Junho 2018 11:00:00

Evento teve a presença de aproximadamente 10 mil pessoas. Lideranças políticas de diferentes partidos demonstraram apoio

Um público estimado em 10 mil pessoas participou do lançamento da pré-candidatura do deputado Gelson Merisio (PSD) ao governo do Estado. O ato aconteceu em Chapecó, no último sábado (9). Segundo a organização do evento, estiveram presentes 21 deputados estaduais, 108 prefeitos, 100 vice-prefeitos e centenas de vereadores dos 11 partidos que demonstram apoio ao pré-candidato: PSD, PP, PSB, PDT, Podemos, Solidariedade, PROS, PSC, PRB, PRP e PHS.

"Política, com P maiúsculo, não é para os que se acomodam. É para aqueles que não se conformam", disse Merisio para a público que acompanhava seu discurso. "Quem me conhece sabe que não tenho duas palavras e não sou homem de meias verdades", completou.


Apoio de lideranças

O presidente do PP, deputado Silvio Dreveck, fez questão de lembrar da convenção do partido, oportunidade em que já havia sido demonstrado apoio ao pré-candidato. "Não foi o presidente do PP que disse, foram mais de 800 dos nossos convencionais. A aliança do PP é com o PSD. E o nosso candidato a governador do Estado é Gelson Merisio". 

Paulo Bornhausen, líder do PSB, disse que o partido está disposto a marcar o futuro de Santa Catarina. "Não vamos entrar na fria de começar de cima para perder. Nós vamos começar da base e construiremos, com certeza, a vitória". 

Manoel Dias, presidente do PDT, teceu elogios ao pré-candidato ao se referir à Merisio como um homem de palavra. "Tenho certeza que será nosso próximo governador". 

Também presente, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) fez uma mensagem de apoio à candidatura de Merisio. "Agora é arregaçarmos as mangas e trabalhar, trabalhar e trabalhar cada dia mais, rumo à vitória", disse Colombo. 

Durante o ato de lançamento da pré-candidatura, o deputado estadual também recebeu mensagens por vídeo do ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e do deputado federal Esperidião Amin (PP). 

Sobre Merisio

Gelson Merisiso tem 52 anos, é natural de Xaxim, graduado em Administração de Empresas (Unoesc) e pela primeira vez se coloca como pré-candidato ao governo de Santa Catarina. Foi o primeiro nome a ser lançado no cenário político estadual e é o mais jovem entre os pré-candidatos a governador até então.

Eleito vereador de Xanxerê em 1988, já em 1991 assumiu a presidência da Casa. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (ACIX), presidente da Federação das Associações Empresariais (Facisc) e vice-presidente da entidade representativa nacional do setor, a CACB. Foi ainda diretor financeiro da Casan e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SC. 

Em 2005 assumiu como deputado estadual ainda na condição de suplente, para ser eleito em 2006 e reeleito em 2010 e em 2014. Foi presidente da Assembleia Legislativa em 2010, reeleito para 2011/12 e, com a votação de 2014, novamente assumiu a presidência no biênio 2015/2016. Atualmente é deputado estadual e presidente do PSD de Santa Catarina. 

Sua principal bandeira é a segurança pública e o uso da tecnologia para enxugar os gastos da máquina pública e modernizar a gestão do Executivo estadual. 



LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível



Vereador Jean Nicoletto fala sobre a proximidade de suas ações com os anseios da população





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube