ELEIÇÕES 2018

Deputado Gelson Merisio lança pré-candidatura ao governo do Estado

13 Junho 2018 11:00:00

Evento teve a presença de aproximadamente 10 mil pessoas. Lideranças políticas de diferentes partidos demonstraram apoio

Um público estimado em 10 mil pessoas participou do lançamento da pré-candidatura do deputado Gelson Merisio (PSD) ao governo do Estado. O ato aconteceu em Chapecó, no último sábado (9). Segundo a organização do evento, estiveram presentes 21 deputados estaduais, 108 prefeitos, 100 vice-prefeitos e centenas de vereadores dos 11 partidos que demonstram apoio ao pré-candidato: PSD, PP, PSB, PDT, Podemos, Solidariedade, PROS, PSC, PRB, PRP e PHS.

"Política, com P maiúsculo, não é para os que se acomodam. É para aqueles que não se conformam", disse Merisio para a público que acompanhava seu discurso. "Quem me conhece sabe que não tenho duas palavras e não sou homem de meias verdades", completou.


Apoio de lideranças

O presidente do PP, deputado Silvio Dreveck, fez questão de lembrar da convenção do partido, oportunidade em que já havia sido demonstrado apoio ao pré-candidato. "Não foi o presidente do PP que disse, foram mais de 800 dos nossos convencionais. A aliança do PP é com o PSD. E o nosso candidato a governador do Estado é Gelson Merisio". 

Paulo Bornhausen, líder do PSB, disse que o partido está disposto a marcar o futuro de Santa Catarina. "Não vamos entrar na fria de começar de cima para perder. Nós vamos começar da base e construiremos, com certeza, a vitória". 

Manoel Dias, presidente do PDT, teceu elogios ao pré-candidato ao se referir à Merisio como um homem de palavra. "Tenho certeza que será nosso próximo governador". 

Também presente, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) fez uma mensagem de apoio à candidatura de Merisio. "Agora é arregaçarmos as mangas e trabalhar, trabalhar e trabalhar cada dia mais, rumo à vitória", disse Colombo. 

Durante o ato de lançamento da pré-candidatura, o deputado estadual também recebeu mensagens por vídeo do ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e do deputado federal Esperidião Amin (PP). 

Sobre Merisio

Gelson Merisiso tem 52 anos, é natural de Xaxim, graduado em Administração de Empresas (Unoesc) e pela primeira vez se coloca como pré-candidato ao governo de Santa Catarina. Foi o primeiro nome a ser lançado no cenário político estadual e é o mais jovem entre os pré-candidatos a governador até então.

Eleito vereador de Xanxerê em 1988, já em 1991 assumiu a presidência da Casa. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (ACIX), presidente da Federação das Associações Empresariais (Facisc) e vice-presidente da entidade representativa nacional do setor, a CACB. Foi ainda diretor financeiro da Casan e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SC. 

Em 2005 assumiu como deputado estadual ainda na condição de suplente, para ser eleito em 2006 e reeleito em 2010 e em 2014. Foi presidente da Assembleia Legislativa em 2010, reeleito para 2011/12 e, com a votação de 2014, novamente assumiu a presidência no biênio 2015/2016. Atualmente é deputado estadual e presidente do PSD de Santa Catarina. 

Sua principal bandeira é a segurança pública e o uso da tecnologia para enxugar os gastos da máquina pública e modernizar a gestão do Executivo estadual. 



LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível


Evento teve a presença de aproximadamente 10 mil pessoas. Lideranças políticas de diferentes partidos demonstraram apoio


Cerca de 1,5 mil gestores municipais participam do evento que tem como tema Cidades para pessoas, soluções para Municípios




Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube