Câmara em destaque

Comenda do Mérito 'Professora Paula Uber' é entregue

Foto: Marta Rocha
Comenda ?Professora Paula Uber?: os educadores Luiz Carlos C. Heidrich, Dorita Campestrini e Marilise Behling foram homenageados pelos vereadores.

A Sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira, 15 de outubro, foi marcada pela entrega da Comenda do Mérito Legislativo "Professora Paula Uber" 2019. Os educadores Luiz Carlos C. Heidrich, Dorita Campestrini e Marilise Behling foram os homenageados da noite. "São momentos de grande emoção poder olhar para a minha professora", disse o vereador Jean Nicoletto, que leu a homenagem para a professora Dorita. "É emocionante ouvir um professor afirmar que se sente feliz e realizado, porque ele tem uma grande missão, que é a de ensinar", completou Aldino Oldenburg, que homenageou a professora Marilise.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, que leu a homenagem para o professor Luiz Carlos, carinhosamente conhecido como Luli, reiterou ainda o agradecimento a todos os educadores do município. "Como podemos esquecer o trabalho diário daqueles que nos marcam com seus ensinamentos? Assim como muitos outros, o professor Luli será lembrado pela maneira como sempre tratou a todos", ressaltou.

O ato, aprovado pelo Legislativo em 2013, é realizado anualmente sempre próximo ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. A concessão da Comenda 2019, por sua vez, foi aprovada pela maioria dos vereadores, com votos de Rafael Pfuetzenreiter, Jean Nicoletto, Aldino Oldenburg, Márcio Scheidemantel e Amarildo da Silva, durante a Sessão Extraordinária realizada na noite da segunda-feira, 14 de outubro.

Da mesma forma, em tribuna, os vereadores salientaram a importância do papel do professor para a construção da sociedade. Nas homenagens ainda constou o agradecimento ao trabalho desenvolvido pela professora e voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Doraci Jenichen Resner, que faleceu no domingo, dia 13. O trabalho do ex-deputado federal Marco Tebaldi, que também faleceu no domingo, foi lembrado pelos parlamentares.

A próxima Sessão da Câmara de Vereadores ocorre na terça-feira, 22 de outubro, a partir das 18h.


LEIA TAMBÉM


Há registro de 164 pontos de concentração de grevistas e 254 municípios com problemas no abastecimento de combustível



Parlamentar divulgou resultados do seu canal digital de pedidos de emendas, que deve contemplar 58 municípios






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube