Falsificação

Polícia Militar estoura laboratório de falsificação de cédulas de Real em Blumenau

Todos os envolvidos, juntamente com o material, foram encaminhados para a Polícia Federal em Itajaí

Foto: Polícia Militar de Santa Catarina

Após levantamento de informações da equipe de inteligência, uma equipe do Tático abordou um veículo em que dentro estaria o responsável por fazer a falsificação e distribuição de grandes quantidades de dinheiro falso na região. O abordado levava consigo cerca de R$ 40.000,00 em notas falsificadas de R$200,00. Também levava um torrão de maconha. Ao ser questionado, mentiu sobre a origem do dinheiro, uma vez que a Inteligência da PM já monitorava suas ações.

Dessa forma, com apoio da Rocam e do Canil, foram realizadas buscas em dois endereços que as informações apontavam como pontos utilizados para o cometimento do crime. Em um deles foi encontrada a esposa do abordado. No local, foi apreendido mais um maço de notas falsas, além de petrechos para a falsificação. No outro, um homem foi abordado e em um dos cômodos do imóvel funcionava um verdadeiro laboratório para a falsificação de notas.

Nesse local, a PM encontrou impressoras, prensas, material para serigrafia, inúmeras notas já fabricadas, além diversos petrechos usados para a prática criminosa. Todos os envolvidos, juntamente com o material, foram encaminhados para a Polícia Federal em Itajaí. Segundo a polícia, a ação é uma resposta aos vários casos de circulação de moeda falsa na cidade de Blumenau e Região.

Polícia Militar de Santa Catarina/




LEIA TAMBÉM


Ele apresentava sinais de embriaguez e forte odor etílico


Uma motocicleta roubada em Indaial estava sendo desmontada em sua residência


Houve recusa em colaborar mesmo após serem informados de que estavam descumprindo o decreto estadual


21 máquinas caça-níqueis foram localizadas no local





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube