Segurança

Operação Xeque-Mate

Polícia Civil prende sete investigados por participação no furto ao banco Sicoob de Apiúna ocorrido em 2019

Foto: DIVULGAÇÃO PC

A Polícia Civil da Comarca de Ascurra, com o apoio operacional das Delegacias Timbó, Abdon Batista e Xanxerê, e do Departamento Penitenciário Federal, deflagrou a operação "XEQUE-MATE", nessa sexta-feira, dia 7. A ação teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra integrantes de organização criminosa envolvidos no furto ao Banco Sicoob da cidade de Apiúna.

As buscas e prisões foram realizadas nas cidades Apiúna, Timbó, Abdon Batista, Xanxerê e Blumenau, bem como em Porto Velho, no estado de Rondônia, inclusive um dos mandados de prisão foi cumprido no interior da Penitenciária Federal de Porto Velho, lugar no qual encontra-se segregado um dos líderes da facção criminosa que atua no estado de Santa Catarina.

Foram cumpridos 11 mandados judiciais, sendo sete prisões preventivas e quatro de busca e apreensão domiciliar. Na cidade de Blumenau, foram presas três pessoas. Em Abdon Batista e Xanxerê foram presos dois investigados e na cidade de Apiúna um. Por fim, na cidade de Timbó, foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar.

A operação é fruto da investigação que se iniciou no mês de outubro de 2019, logo após a execução do crime. Com a operação realizada hoje, a PC faz o balanço de oito suspeitos presos, sendo um pela Polícia Militar no dia do fato e sete pela própria PC no decorrer das investigações.

 A PC comunica ainda que o crime gravíssimo contra o banco Sicoob, na cidade de Apiúna, está solucionado, com a identificação e a participação de todos os investigados.

*Com informações Jornal Médio Vale

Imagens


LEIA TAMBÉM


Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia


Ele aparentemente era menor de idade e rasgou o dinheiro em cima do balcão


Os dois casos aconteceram na sexta-feira, dia 25


O acidente aconteceu na tarde dessa sexta-feira, em Pomerode Fundos





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube