Obras

Testo Alto e Ribeirão Souto recebem melhorias

Operação tapa buracos passou ainda por outras ruas do município. Em Ribeirão Souto, enroncamento e travessias foram concluídas

Foto: Secom
Asfalto: Em Testo Alto, problemas na via vinham causando descontentamento.

Diferentes localidades de Pomerode passaram, na última semana, por operações de tapa buracos e revitalização. Um dos pontos mais reivindicados pela população fica na Rua Testo Alto, onde os buracos geravam o descontentamento de quem precisava transitar pela via. Para tanto foi realizado o recapeamento das áreas mais críticas, como na ciclovia que passa por esta rua.

Na quinta-feira, dia 18, também foram restaurados pontos nas imediações do Portal Norte e da Rua Mato Grosso. Outras vias a passarem por melhorias foram as ruas Presidente Costa e Silva, Carlos Belz, Travessa Leopoldo Kuhlewein, Vale do Selke Grande, Pastor Andressen, Armação, Elfi Fischer, Ribeirão Herdt, Avenida 21 de Janeiro, Curt Brandes, Frederico Weege, Arthur Reinert, Horst Rauh, Júlio Wolick, Massaranduba, Timbó, Joinville, Alfredo Hoge e Ribeirão Areia.

Já na Rua Artur Pfuetzenreuter, na localidade de Ribeirão Souto, em Testo Central, um antigo anseio da comunidade foi atendido com a construção de um enrocamento (contenção), limpeza do ribeirão e realização de oito travessias. Quatro delas com tubos de 40 e outras quatro com tubos de 60.

De acordo com o secretário de Obras, Wilhelm Zilz, na quarta-feira, dia 24, mesmo com a chuva, os trabalhos seguiram na Rua Dr. Blumenau.

Programação

Outro pedido da comunidade é pela manutenção da primeira ponte de madeira localizada em Ribeirão Domingos, no bairro Testo Alto, que apresenta avarias. Segundo Zilz, já está na programação da secretaria para que os trabalhos necessários sejam realizados na próxima semana. 


LEIA TAMBÉM


Samae explica que os trabalhos foram retomados por volta das 6h30min


Houve um rompimento de rede na saída da ETA 1, na Rua Heinrich Passold


No trecho 1 está sendo aguardado o deslocamento dos postes de energia para que os trabalhos possam seguir






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube