Corte de vegetação

Iniciam os trabalhos na Rua Pomerânia

Após a conclusão das obras, via se tornará uma ligação entre os bairros Pomerode Fundos e Ribeirão Areia

Foto: Matheus Kurth

Já tiveram início os trabalhos na Rua Pomerânia, projetada para servir como ligação entre os bairros Pomerode Fundos e Ribeirão Areia. Conforme explica o secretário de Obras de Pomerode, Wilhelm Zilz, a Prefeitura é responsável por dar andamento a essa primeira fase. "Concluímos boa parte do corte da vegetação na quarta-feira (dia 10), agora, conforme exigem as normas, será preciso fazer a medição de toda a madeira que foi retirada. Em seguida, provavelmente na próxima semana, já entramos com o maquinário".

As obras no local compreenderão a construção de uma ponte de concreto e a pavimentação de mais de um quilômetro de via. O custeio da primeira fase fica por conta da Prefeitura, já a parte da confecção da base final e pavimentação serão custeadas através do programa Avançar Cidades, do governo federal. A empresa responsável por esta etapa será definida em licitação. "Ainda não podemos precisar qual é o prazo para entrega à comunidade, sabemos que se trata de uma obra demorada, no entanto, podemos afirmar que será concluída na atual gestão", afirma Zilz.

Matheus Kurth/Corte de vegetação: o primeiro passo para a abertura da via foi dado pela Secretaria de Obras.

Ribeirão Souto

O Testo Notícias também buscou informações sobre o andamento dos trabalhos na Rua Ribeirão Souto. As obras acontecem no local há mais de um mês, sendo que o prazo é de que elas sejam concluídas em oito meses, a contar da data de início.

Conforme explica Zilz, dentro de 15 dias deve ser finalizada a construção de todos os muros de contenção (enrocamento) necessários. Em seguida será a vez da drenagem e terraplanagem, para, então, seguir para o acabamento da base.

Matheus Kurth/Enrocamento: trabalho para a conclusão dos muros de contenção deve durar cerca de 15 dias.

Já a responsável pelo pavimento é a empresa vencedora da licitação, Freedom Engenharia e Construção LTDA, de Blumenau. A obra é financiada através do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), ao custo de R$ 2.341.533,43.

Conforme já informado, o trecho pavimentado através desse recurso será de 1.127 metros, a começar, aproximadamente, de onde termina a pavimentação com paralelepípedo até a entrada da Rua Arthur Pfuetzenreiter. Ainda de acordo com o secretário de Obras, a partir desse ponto mais um trecho será pavimentado através do sistema de mutirão, aproximadamente até o número 1.697.

Imagens


LEIA TAMBÉM


Samae explica que os trabalhos foram retomados por volta das 6h30min


Houve um rompimento de rede na saída da ETA 1, na Rua Heinrich Passold


No trecho 1 está sendo aguardado o deslocamento dos postes de energia para que os trabalhos possam seguir






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube