Saúde

Samu recebe nova ambulância

Foto: Secom

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Pomerode, o Samu, recebeu na sexta-feira, 05 de julho, uma nova ambulância para a renovação da frota. O veículo Automotor Furgão Mercedes - Benz, Modelo 415 Sprinter, cor branca, ano 2018/2019, foi entregue pelo Ministério da Saúde através da indicação e apoio da Deputada Federal Carmen Zanotto. "Essa entrega faz parte de um plano de substituição de ambulâncias em todo o país e Pomerode não poderia ficar de fora. Tenho um trabalho focado na saúde e um dos principais pilares dessa troca é ofertar mais segurança para as equipes de atendimento e os pacientes", disse Zanotto. "É algo fantástico vermos nomes como o da deputada, com o verdadeiro comprometimento com as pessoas dentro da política. Tenho certeza que ela ainda fará muito mais por Santa Catarina", completou o prefeito Ércio Kriek, reforçando a importância da indicação feita por Zanotto.


O veículo padrão SAMU para atendimento pré-hospitalar e transporte inter hospitalar no valor de R$ 172.700,00, foi entregue pela própria Deputada, no estacionamento da Secretaria de Saúde. O Secretário de Saúde, Marcos Bönmann, aproveitou a ocasião para anunciar à comunidade que mais um novo veículo será destinado à nossa cidade, desta vez adaptado ao deslocamento de pacientes, também fruto de uma doação assegurada pela deputada Carmen Zanotto.

Imagens


LEIA TAMBÉM


Exposição traz obras de crianças e jovens de escolas de Pomerode


Prefeito Ércio Kriek revela que, conforme regra estipulada para aplicação do recurso, a maior parte será destinada para obras de infraestrutura







Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube