Pomerode

Projeto pretende reduzir em 20% o salário de agentes políticos e de servidores em cargos comissionados

A medida teria validade de dois meses e incidiria também sobre as gratificações

Foto: Matheus Kurth

O prefeito Ércio Kriek comunicou na tarde de quarta-feira, dia 1º, que encaminhará à Câmara de Vereadores um projeto de lei prevendo a redução em 20% dos salários dos agentes políticos (prefeito e secretários) e servidores em cargo comissionado. A medida teria validade inicial de dois meses, incidindo nas competências de abril e maio. Além disso, o projeto prevê a redução de 20% nas gratificações pagas aos servidores, exceto aos que atuam na área da Saúde e que estão sendo muito exigidos nesse momento. 

As ações buscam enxugamento na folha, visto que haverá uma redução na arrecadação, além de gastos extras com a Saúde. "Sabemos que haverá uma queda grande em nossas arrecadações, sobretudo no ICMS. Estamos nos preparando para enfrentar essa questão". 

Além disso, outra medida adotada pela gestão municipal, por meio do Decreto Municipal nº 3283/2020, foi conceder férias coletivas aos servidores públicos, empregados públicos e estagiários dos órgãos e entes do poder Executivo, de 02 a 11 de abril de 2020, totalizando 10 dias, podendo ser prorrogada por novo decreto municipal.

O retorno às atividades está previsto para o dia 14 de abril, após a Páscoa.


LEIA TAMBÉM


Conheça os ganhadores dessa primeira etapa e saiba quais são as datas dos próximos sorteios


Confira a previsão do tempo para o fim de semana


Ela teve todas as cadeiras viradas e escolheu o time Iza






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube