Economia

Nova diretoria do Comtur é eleita

14 Março 2019 11:35:00

A eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo, (Comtur) foi realizada no dia 28 de fevereiro e é válida por dois anos. Karen Guadalupe Ramiro Hass, que também é Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Pomerode, foi eleita presidente. Ronald Kreidel, da Adeture, é vice-presidente e João Danilo Almeida, da Secretaria de Turismo e Cultura, o novo secretário.

Quando questionada sobre as principais linhas de trabalho da sua gestão, a presidente respondeu que mesmo com a alternância da presidência, existirá uma continuidade. "Medidas que fomentem o turismo local e suas vertentes, não existe uma linha ou outra, existe um trabalho em grupo. Queremos o melhor para Pomerode, para o coletivo. Entendemos a importância de instituições, de associações, de movimentos organizados. Porém, um pensamento global é o que deve reger um conselho e é isso que nos propusemos", afirma.

Karen ressalta que o Comtur desempenha a condição de fórum deliberativo para o fomento do turismo. "Com isso, deve estar, acima de tudo, comprometido com a busca da harmonia entre a preservação cultural e ambiental e o desenvolvimento das suas potencialidades, de modo que a atividade turística possa ser capitalizada com base na sustentabilidade", diz.

A nova presidente acredita que a prioridade no turismo, hoje, seja manter a qualidade dos eventos consolidados, pensar num crescimento ordenado e ao mesmo tempo, potencializar Pomerode como cidade turística. "Priorizar a parceria público-privada como já é feito há anos, sem segregação, sem esquecer que o município é de todos", explica Karen.

Em Pomerode há muitas entidades distintas, que desenvolvem um trabalho voltado ao turismo. "O Conselho é formado por representantes de todos os setores e entidades. Por isso a importância da harmonia. Claro que os objetivos da iniciativa privada e da iniciativa pública se diferem em alguns momentos, porém, o consenso deve prevalecer. Quero atuar, juntamente ao meu vice-presidente, como mediadora destas demandas, visando sempre o melhor para Pomerode, sem privilegiar A ou B, mas primando por ações que contemplem turistas e que, ao mesmo tempo, sejam vistas com bons olhos pelos pomerodenses", reforça.


LEIA TAMBÉM




Em SC, a CartonDruck possibilita novos negócios com o descarte oriundo das embalagens, que gira em torno de 150 toneladas


O evento ocorre das 19h30 às 21h30 na Livraria Blulivro do Shopping Park Europeu, com entrada gratuita e aberta à comunidade






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube