Emergência

Gaspar registra grande deslizamento de terra no Coloninha

Defesa Civil está no local avaliando a situação

Foto: Divulgação
Terra cedeu na margem direita do rio Itajaí-Açu

Um grande deslizamento de terra foi registrado por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira (18) na margem direita do rio Itajaí-Açu, no bairro Coloninha. O local é na Rua Anfilóquio Nunes Pires, próximo à pizzaria Lavonte. Equipes da Defesa Civi e Diretoria de Trânsito estão no local avaliando a situação e orientando o trânsito que flui lentamente neste momento.O deslizamento assustou muitas pessoas que passavam a pé pelo local.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Evandro de Melo do Amaral, o deslizamento de terra é muito significativo e o risco é que ele possa aumentar nas próximas horas. A primeira medida, segundo Evandro, foi interditar mais de meia pista da via, e caso o deslizamento continue poderá ocorrer a interdição total para o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres. "A terra ainda está cedendo, o local é de extremo risco neste momento", alertou o chefe da Defesa Civil, que aconselha as pessoas a evitarem transitar pela aquela região. Evandro informou, ainda, que os engenheiros da prefeitura devem chegar ao local em instantes para iniciar uma avaliação técnica e o levantamento para o projeto de recuperação da área. De acordo com o superintendente da Defesa Civil, medidas precisam ser tomadas imediatamente. A erosão ocorreu há cerca de 500 metros de onde a prefeitura concluiu, neste ano, uma grande obra de contenção na margem do rio. A obra custou cerca de R$ 500 mil e foi custeada com dinheiro do governo federal. 

Imagens


LEIA TAMBÉM


Exposição traz obras de crianças e jovens de escolas de Pomerode


Prefeito Ércio Kriek revela que, conforme regra estipulada para aplicação do recurso, a maior parte será destinada para obras de infraestrutura







Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube