Infraestrutura

Dnit libera primeiros quilômetros do trecho duplicado da BR-470

Veículos já podem trafegar em 8Km da nova estrada, entre Gaspar e Ilhota

Jornal Metas
Foto: Kássia Dalmagro - Jornal Metas
8Km do trecho duplicado foi liberado por volta das 9h desta segunda-feira (17).

Conforme o prometido, os primeiros oito quilômetros duplicados da rodovia BR-470 foram liberados na manhã desta segunda-feira (17). O trecho começa próximo à entrada do região dos Baús, em Ilhota, e segue até à entrada secundária do bairro Arraial, na localidade do Morro Grande, em Gaspar. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, esteve no local, oficializando a liberação do trecho por volta das 9h. Acompanharam o ministro, o governador Carlos Moisés, os senadores Esperidião Amin e Jorginho Mello, entre outras autoridades.

Agora, quem trafega no sentido Navegantes - Gaspar já pode utilizar o trecho duplicado, que corresponde a 8Km dos 26,3Km entre Gaspar e Ilhota (lote 2). Neste trajeto, os veículos que seguem no sentido contrário, devem utilizar as duas faixas da antiga estrada. Ao todo, devem ser duplicados 73,2 quilômetros, divididos em quatro lotes, entre Navegantes e Indaial. O valor total dos investimentos por parte do Governo Federal é de aproximadamente R$ 1 bilhão.  

Em sua rápida fala à imprensa, o ministro avalia que a as melhorias na rodovia permitirão aprimorar o escoamento da produção da região oeste do estado ao Porto de Navegantes, além de representar uma integração fundamental à BR-101. "É um importante eixo de integração norte/sul do estado, que conecta os portos de Itajaí e São Francisco do Sul", explicou.O ministro também afirmou que a duplicação entre Indaial e Navegantes deve ser concluída até o fim de 2021. Os próximos passos incluem a liberação de quatro quilômetros de pista duplicada em Gaspar e outros sete em Navegantes.

Após a liberação do tráfego, o ministro seguiu para a Amfri, em Itajaí, onde apresentará aos parlamentares catarinenses o andamento e a execução das obras de infraestrutura no estado, incluindo a duplicação BR-470. 


LEIA TAMBÉM


Exposição traz obras de crianças e jovens de escolas de Pomerode


Prefeito Ércio Kriek revela que, conforme regra estipulada para aplicação do recurso, a maior parte será destinada para obras de infraestrutura







Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube