Nugali

Chocolates premiados, ovo vegano e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

Marca catarinense que está entre as mais premiadas do Brasil, investe em uma linha especial para a data. Produtos são feitos a partir de ingredientes naturais, sem adição de conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais

Foto: Divulgação
Nugali traz opções especiais para a Páscoa

Páscoa remete a chocolate: o produto é o grande protagonista desta época. E, para quem está de olho nas opções nas prateleiras, a Nugali traz novidades. A marca catarinense de chocolates, reconhecida internacionalmente pela qualidade, conta com uma linha especial para a data. São diferentes versões - tem item que até a embalagem pode ser usada na decoração - disponíveis em mais de 900 pontos de venda no Brasil. 

  Todos os produtos são feitos a partir de ingredientes naturais e livres de conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais. A fábrica, localizada em Pomerode (SC), recebeu diversos carregamentos de cacau vindos do Pará e da Bahia, somente para a produção de Páscoa. Para Ivan Blumenschein, diretor de produção da Nugali, este é um período intenso. "Nosso cuidado vai desde a colheita do fruto até a embalagem final. Para se ter uma ideia, cada ovo de chocolate leva cerca de sete dias para ficar totalmente pronto. O nosso foco sempre será na qualidade", comenta. 

Um dos destaques da Páscoa é o Ovo de Louça. O produto, feito com o melhor chocolate ao leite das Américas (eleito em 2018 pela International Chocolate Awards), é recheado com ovinhos nos sabores da marca premiados no últimos anos e embalado em um ovo de louça, produzido e decorado artesanalmente por uma tradicional empresa catarinense. A Nugali lança a cada ano uma versão diferente deste item e muitos clientes colecionam os ovos de louça e guardam como peça decorativa. 

Divulgação/Ovo de louça já é tradição da Nugali e pode ser usado na decoração

A Galinha dos Ovos de Ouro é uma releitura da Nugali de um item muito tradicional, as antigas galinhas porta-ovos. Na cor dourada e aramada de maneira artesanal, a peça traz 12 ovos do chocolate premiado como o melhor das Américas em 2018.  

Além disso, a marca traz o ovo de Páscoa clássico em duas versões. A opção Amargo 70% cacau já está sendo reconhecido pelas publicações especializadas desta Páscoa 2019 como um dos melhores ovos amargos brasileiros. Atende o público vegano e com restrições, é livre de lactose, proteína do leite, glúten e soja. Já a segunda opção é produzida com o chocolate ao leite da Nugali, 45% cacau, premiado internacionalmente. 


Divulgação/Ovo de Páscoa 70% cacau é vegano e uma das apostas da marca para atender este nicho

Outro lançamento desta Páscoa é a caixa com Ovinhos de Chocolate ao leite, decorados com uma fina camada de chocolate branco e amargo, lembrando ovinhos de verdade. Para as crianças, outra opção é a Caixa de Ovos Pintados, com seis ovos pequenos do premiado ao leite em embalagens que remetem à tradição alemã de pintar ovos. 

Sobre a Nugali 

Pioneira na fabricação bean-to-bar no Brasil, Nugali fabrica inteiramente seu chocolate, das amêndoas de cacau ao produto embalado. Sempre com foco na qualidade do produto, a empresa comemora 15 anos em 2019. A fábrica fica em Pomerode (SC).

Trabalha com os melhores cacaus Brasileiros e possui uma linha com cerca de 40 produtos. Oferece 14 variações de tabletes, indo do tradicional Ao Leite até o 80% Cacau de origem única, incluindo crocantes de açaí e cupuaçu e sabores que valorizam ingredientes de regiões específicas do país. Já teve diversos produtos premiados em competições internacionais. 

A linha conta ainda com bombons, dragées (amêndoas, macadâmias, cacau e café cobertos com chocolate), bebidas quentes e formatos diferentes, como Katzenzungen e Joaninhas de chocolate ao leite. 


Imagens


LEIA TAMBÉM


Ele falou sobre desafios, conquistas e a decisão de ser pré-candidato à prefeito de Pomerode


Acidente aconteceu na Rua Mauá, Centro de Pomerode


Liturgia ecumênica pode ser acompanhada pelo canal da Secretaria de Educação Pomerode no YouTube


As informações são do Atlas da Mata Atlântica, iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)




Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube