Investigação

Catarinense pode estar entre vítimas de tragédia em Brumadinho, diz IGP

12 Fevereiro 2019 13:23:00

Parentes dizem que jovem está desaparecido desde o desastre. Barragem se rompeu em 25 de janeiro.

Foto: Divulgação

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina informou na segunda-feira (11) que foi chamado pela Polícia Técnico-Científica de Minas Gerais para coletar material genético de familiares de um jovem de 23 anos que pode estar entre as vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho. Os parentes, que moram em Corupá, no Norte catarinense, disseram ao instituto que ele está desaparecido desde a tragédia.

A barragem, da mineradora Vale, se rompeu em 25 de janeiro. Brumadinho fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pelo menos 165 pessoas morreram. Outras 155 estão desaparecidas. 

Perfil genético 

O jovem que pode estar entre as vítimas é Evandro Schwirkowsky, morador de Corupá. Ele estaria passando férias na pousada atingida pelo rompimento da barragem.

Além do material genético dos familiares, o IGP recolheu pertences do jovem, como escova de dentes e roupas. Tudo será encaminhado para o Instituto de Análises Forenses de Florianópolis. Nesse local, será traçado o perfil genético do jovem a partir dessas amostras. 

Depois, isso será enviado às equipes do estado mineiro para que seja confrontado com o DNA já coletado de um dos corpos encontrados.

Fonte

Imagens


LEIA TAMBÉM


Com aumento do consumo, é preciso estar atento para fraudes. Fiscais federais realizam inspeção em 16 estados




Marca catarinense que está entre as mais premiadas do Brasil, investe em uma linha especial para a data. Produtos são feitos a partir de ingredientes naturais, sem adição de conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais






Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube