Faça a diferença

Atitudes mudam o mundo

08 Fevereiro 2019 11:20:00

Inclusão e condutas exemplares são temas de postagens que viralizaram em Pomerode

Foto: Arquivo pessoal
Inclusão: Marcelo decidiu postar uma foto ao lado da filha para incentivar outras pessoas a compartilharem verdadeiras correntes do bem.

Existe um ditado popular que diz que "a vida é feita dos pequenos gestos, das pequenas atitudes", aqueles que acontecem diariamente e que transformam o mundo num lugar melhor. E foi movido por este sentimento que Marcelo Rodrigo Campos compartilhou em suas redes sociais, uma situação que aconteceu com ele e sua família quando visitaram o Zoo Pomerode, no domingo, dia 27 de janeiro.

Marcelo conta que a esposa já tinha pagado pelos três ingressos e já estavam passando pela bilheteria quando uma funcionária, gentilmente, foi ajudá-los a passar pela catraca e perguntou se a filha, Beatriz, de sete anos, tinha necessidades especiais. "Quando respondemos que sim, ela pediu para que voltássemos para o caixa da bilheteria para pegar o reembolso do ingresso. A atitude partiu dela, que foi quem nos deu toda a orientação de como proceder. No caixa, a outra atendente nos pediu desculpas pelo ocorrido e nos devolveu o dinheiro", expõe.

Após a grata surpresa, Marcelo decidiu que era hora de dividir a história com mais pessoas. "A atitude foi para provocar outras pessoas a compartilharem bons exemplos, porque não devemos só apontar problemas ou pontos negativos. Minha postagem foi um agradecimento ao atendimento e acolhida que tivemos e, de certa maneira, para tocar outras pessoas em uma grande corrente do bem e da inclusão", reforça.

Nem Marcelo, muito menos as atendentes do Zoo, Letícia de Matos Marquesi e Silvania Lima dos Santos, imaginaram que a postagem fosse chegar tão longe. Durante a semana já tinha alcançado mais de 70 compartilhamentos. "Fiquei feliz com as respostas que tive em minha rede social e com as reflexões sobre atitudes e inclusão no dia a dia. Para as duas atendentes, eu agradeço a gentileza e a educação na hora da abordagem e espero que isso possa incentivá-las ainda mais nesse comportamento e ao Zoo meu agradecimento pelas boas práticas de inclusão".

Já Letícia e Silvania reiteram que o trabalho em equipe e foco em um atendimento diferenciado foi o que fez toda a diferença. "Acho que podemos fazer bem mais pelas pessoas e podemos dar o melhor em tudo o que fazemos, porque a inclusão pode acontecer todos os dias", afirma Silvania. "É gratificante saber que uma atitude tão pequena em nosso dia a dia fez tanta diferença na vida de outra pessoa", complementa Letícia.

O outro caso aconteceu apenas alguns dias após o primeiro e também motivou Mônica Susan Zimmer a compartilhar o fato em suas redes sociais. Ela contou que presenciou um motorista de ônibus, da empresa de Transportes Coletivos Volkmann, que parou o veículo para ajudar um deficiente visual a descer e atravessar a rua. "Na rotina corrida, muitas vezes, não damos a real atenção para as oportunidades ímpares de adotar uma postura humanitária. E essa atitude do motorista foi a primeira em que me chamou a atenção com tanta emoção", assegura.

Uma semana após a publicação da postagem, já havia mais de 250 compartilhamentos. "Acredito que é preciso compartilhar o que realmente faz bem às pessoas. Por isso, decidi fazer isso com a boa ação, uma atitude que me emocionou muito, um gesto de humanismo. Não pude deixar de expressar meu orgulho de saber que ainda existem pessoas diferentes".

Já o motorista, Maicol Habitzreuter, disse que são gestos que fazem parte da sua rotina, assim como de muitos colaboradores da Volkmann. "Essa atitude não tem preço e vem do coração. Aos motoristas e cobradores, que dirigem todos os dias com amor, transportam muitas pessoas com carinho e dedicação, meus sinceros agradecimentos", finaliza Mônica.

Imagens


LEIA TAMBÉM


Estado teve reajuste médio de 4,29% após acordo entre federações empresariais e os sindicatos nesta terça-feira


Dados do INSS revelam que as solicitações saltaram de 90.161 em 2010, para 171.429 em 2018







Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube