Opinião

A verdadeira cara da nossa política

Foto: Marta Rocha

O atual sistema político precisa acabar. Em tudo fazemos política, dependemos dela. A política está em praticamente tudo em nossas vidas.

Problemas em nosso bairro, cidade ou estado, a falta de pavimentações, a falta de vaga nas creches, filas de esperas na saúde, a falta d'água, as empresas de fachada criadas por amigos de políticos que literalmente roubam e prejudicam a comunidade, as obras que só acontecem no último ano para tentar enganar a comunidade, as pessoas que estão a mais de 20 anos na política unicamente para benefício próprio ou de grupos, e que usam da politicagem para tentar evitar fiscalizações/investigações de supostas irregularidades, atacando o lado ou vida pessoal de políticos (vereadores). Prejudicam a comunidade, somente para tentar atingir pessoas do bem que querem se envolver na política.

Precisamos que as pessoas do bem se envolvam e participem ativamente da política.

A nossa vida é regida pela política.

Eu, além de gostar, me interesso por ela, ruim para quem não gosta que paga o preço de ser dominado por quem gosta. Tem gente que odeia política, talvez por não saber o significado sequer da palavra, e digo que tem pessoas que são até contra a existência de vereadores. Penso diferente, se com uma câmara de vereadores os "prefeitos" pintam e bordam, façam ideia sem os vereadores que fiscalizam.

É claro que existem muitos "políticos" corruptos. Agora, se eles realmente existem, estas são suas condutas, ele não vai mudar, homem honesto é honesto. Homem corrupto é corrupto pronto e acabou. Sou da opinião que, não devemos esperar que o político mude, certamente, quem tem que mudar somos nós.

Devemos deixar de adorá-los (os políticos) como se fossem Deus, tudo que fazem não é favor e nem é porque são bonzinhos, é pura e simples obrigação. Isso é fato!

Precisamos ter interessados por política, se eu a conheço, entendo ou me interesso por ela, fica bem mais fácil na hora de escolher meu representante. Certamente, se eu me interesso por política conheço ou me importo com ela, saberei o que um político pode ou não fazer. Um vereador, por exemplo, quando diz que irá asfaltar uma rua, e se eu conheço ou entendo a política, é evidente que saberei que está mentindo. Simplificando, não podemos odiar e nos tornarmos leigos sobre o tema política, é preciso conhecê-la para discernir a verdade da mentira e, sobretudo, o certo do errado.

Por: Deoclides Correa


LEIA TAMBÉM


Exposição traz obras de crianças e jovens de escolas de Pomerode


Prefeito Ércio Kriek revela que, conforme regra estipulada para aplicação do recurso, a maior parte será destinada para obras de infraestrutura







Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube