OSS!

Treinos de Karatê retornam no Clube Pomerode

Foto: Divulgação

Logo após a liberação das academias por parte do Governo do Estado, os atletas de Karatê retornaram às atividades. "Temos uma sala bem grande e toda a estrutura necessária para receber os alunos", comenta o professor Érick Loth.

Devido à pandemia da Covid-19, algumas modificações foram feitas para que todos os alunos treinem em segurança. "Dividimos as turmas por horários e por dias. Sabendo da necessidade de manter o distanciamento mínimo, estamos trabalhando, em média, com 10 alunos por turma", explica.

Além do distanciamento e do ambiente ventilado, os alunos adaptaram seus exercícios de forma individual. "Estamos seguindo à risca todas as exigências da Secretaria de Saúde do Governo do Estado. Os alunos não podem usar os vestiários e devem vir com o Kimono diretamente de casa. Devem passar álcool gel ao entrar e ao sair da academia. Todos treinam de máscaras e cada um traz a sua garrafa de água. Além disso, os treinos em duplas não podem ser praticados, somente os exercícios individuais, ou seja, apenas treinos técnicos", reitera.

As aulas de Karatê acontecem todas as noites no Clube Pomerode e, nas terças e quintas, na Rua Waldo Klemann, em Testo Central. "A importância da atividade física orientada por profissionais é fundamental para manter a saúde de qualquer pessoa, em qualquer idade. E com o Karatê não é diferente. Ele contribui muito para o desenvolvimento da imunidade, fortalecendo seu corpo e principalmente sua mente", destaca Érick.

Quem tiver interesse em praticar o esporte, pode realizar a matrícula para frequentar os treinos. "Estamos abertos a novas matrículas e quem tiver interesse pode me chamar pelo fone 99918-6124 ou vir conhecer nosso espaço no Clube Pomerode. Estamos lá a partir das 18h, todos os dias. Aproveito para desejar a todos saúde e paz para passarmos por tudo isso e nos tornarmos pessoas melhores", finaliza Érick. 


LEIA TAMBÉM


Atleta pomerodense de voleibol integra time de faculdade canadense


Atleta de arremesso de peso conta como é a logística para os treinos


O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de outubro


A competição estava paralisada desde o dia 17 de março





Endereço: Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro - Pomerode SC
Fone: (47) 3387-6420 | Whatsapp: (47) 99227-2173 | jornalismo@testonoticias.com.br
Sobre o jornal | Facebook | Instagram | YouTube